Tropeço no sul! Tombense perde para o Londrina: 1 x 0
- gractorto
- 7 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
O Londrina venceu o Tombense por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Quirino marcou, ainda no primeiro tempo, o gol decisivo. Com o resultado, o Tubarão assume a liderança do Grupo B. Ele chegou aos 10 pontos e passou o Tupi-MG - que tinha empatado com o Madureira no sábado e que tem oito pontos. Já a equipe mineira fica no quarto lugar, com quatro pontos.
O jogo deste domingo ocorreu em Maringá por conta da punição imposta ao clube paranaense pela briga no jogo contra o Brasil de Pelotas, no ano passado. Mas, pela primeira vez na competição, a torcida pôde comparecer - foram 1.359 pagantes, 1.591 presentes e R$ 17.535,00 de renda.
A Série C, agora, terá uma pausa de 20 dias por conta da disputa da Copa América, no Chile. O próximo compromisso do Londrina será contra o Brasil de Pelotas, dia 28, um domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Tombense volta a campo, para enfrentar o Guarani, no dia 27, um sábado, no Estádio Tombos.

Os torcedores viram uma etapa inicial equilibrada. Isso ficou claro logo nos primeiros 10 minutos. O meia Luiz Fernando finalizou, mas Vitor salvou os mandantes. Depois, Germano mandou uma bola na trave. Depois dos 20 minutos, o Tombense cresceu no jogo e partiu para o ataque. Porém, deixou espaços. O Londrina aproveitou. Aos 29, o atacante Patrick tocou, e o também atacante Quirino mandou para o fundo das redes.
Em desvantagem no placar, o Tombense partiu para o ataque em busca do gol de empate - que o colocaria na zona de classificação para a segunda fase. Porém, a defesa do Tubarão conseguiu conter o ímpeto do adversário. E o time só não ampliou porque abusou de perder gol. Germano, Celsinho e Patrick ficaram no quase. Apesar do sufoco nos minutos finais, o clube paranaense garantiu os três pontos e assumiu a liderança na Série C.
Confira as escalações
Londrina: Vitor; Maicon, Dirceu, Silvio e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Celsinho (Marcos Paulo); Quirino (Vinícius) e Patrick (Gustavo Xuxa). Técnico Claudio Tencatil
Tombense: Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Jefinho; Bruno Barra, Mateus, Betinho e Luiz Fernando (Danilo); Lira (Magnum) e Valdo Bacabal (Daniel). Técnico Marcelo Mabília.
Fonte: globoesporte.com
Comments