top of page

Tombense acorda tarde e perde em casa para o Guarani: 2 x 1

  • gractorto
  • 27 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

O Guarani foi para Minas Gerais para tentar esquecer os problemas financeiros pelos quais o clube atravessa. Se fora de campo o Bugre passa por dificuldades internas, no futebol, o torcedor voltou a ter motivos para comemorar. Na manhã deste sábado, o Guarani venceu o Tombense por 2 a 1, no Almeidão. Adeilson (contra) e Lenon marcaram para o Bugre. O próprio Adeilson, descontou para o Gavião Carcará, que não conseguiu evitar a segunda derrota em casa, a terceira na Série C do Brasileiro.

Com o resultado, o Tombense permanece com quatro pontos, na sexta colocação. Já o Bugre chega a seis pontos e é o quinto na tabela.

Na próxima rodada, as equipes jogam em casa. O Tombense recebe o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h. No domingo, o Guarani encara o Madureira, no Brinco de Ouro, às 11h.

Os visitantes começaram o duelo em Tombos se sentindo em casa. Comandados por Fumagalli, principal responsável pela criação de jogadas, o Bugre chegava mais ao campo de ataque no início do jogo. Aos 5, o meia recebeu na intermediária e chutou rasteiro, pela linha de fundo. O Tombense até conseguia ficar com a bola, mas não era efetivo com ela nos pés. Luiz Fernando e Betinho tentavam criar, mas o máximo que o time conseguia eram faltas próximas à área. Em uma delas, Luiz Fernando cobrou com perigo, raspando a trave esquerda de Rafael Santos. E foi na bola parada que saiu o primeiro gol da manhã. Em uma estocada para o ataque, o Guarani conseguiu escanteio pela direita. Fumagalii cobrou para a área, a zaga do Tombense se atrapalhou e o atacante Adeilson tocou contra o próprio gol, abrindo o marcador para o Bugre, aos 27 minutos. Desorganizado, o time da casa seguia com dificuldades para finalizar. Aos 40, Betinho assustou em nova cobrança de falta, mas o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0 para os visitantes.

TOM X GUA.jpg

Na volta para o segundo tempo, o técnico Mabília veio com a entrada de Valdo Bacabal na vaga de Chico, contratado recentemente e que pouco tocou na bola na primeira etapa. A alteração deu um pouco mais de movimentação no ataque alvirrubro. Aos 4, Betinho cobrou falta com força e obrigou Rafael Santos a espalmar, evitando o empate. Aos 13, quem teve a chance foi Valdo Bacabal. Ele recebeu dentro da grande área, mas bateu pela linha de fundo. A pressão e a mudança de postura do Gavião não foram traduzidas em gol. Ao contrário, o Bugre aproveitou a oportunidade que teve e ampliou. Aos 20, depois de bate-rebate na área, Lenon bateu rasteiro e ampliou para o Alviverde de Campinas.

A desvantagem no marcador fez com que o Tombense se lançasse à frente na segunda metade do segundo tempo. Aos 28, a pressão surtiu efeito. Depois de tabela com Valdo Bacabal, Adeilson completou para o barbante e recolocou o Tombense na partida. O time da casa pressionou nos minutos finais. Aos 41, o zagueiro Luan cabeceou nas mãos de Rafael Santos e desperdiçou a última chance da partida, que terminou com a primeira vitória do Bugre na Série C.

Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Commentaires


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page