top of page

Tombense sai na frente com 2 gols mas vacila e permite o empate em 4 minutos

  • gractorto
  • 29 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

A casa não era a mesma de sempre, mas o Tombense parecia fazer do Soares de Azevedo, na vizinha Muriaé, palco de mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Parecia. No estádio em que conquistou o título da Série D em 2014, o Gavião Carcará abriu 2 a 0, com Rafael Pernão, mas viu uma valente Portuguesa reagir nos minutos finais e empatar a partida após a marca de 40 do segundo tempo, com dois gols de Guilherme.

Com o resultado, a Lusa perde a oportunidade de entrar no G-4 e soma com 14 pontos, na quinta colocação. O Tombense vai a 9 e fica em sétimo lugar.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Londrina, sábado, às 11h, no Canindé. O Tombense entra em campo no sábado, às 16h, diante do Tupi-MG, em Juiz de Fora.

Primeiro tempo de pouca inspiração por parte das duas equipes. O Tombense tinha dificuldades para criar jogadas no meio de campo, mas mesmo assim levou perigo em jogadas de velocidade com Adeilson, que obrigou Tom a fazer pelo menos duas boas defesas. Na maior parte do tempo, a Lusa conseguiu manter o perigo longe do gol. A única chegada de risco da equipe paulista foi com Julinho, em chute cruzado da esquerda, que ninguém alcançou. A tática dos visitantes funcionou até os 39, quando Adeilson arriscou chute forte e Rafael Pernão aproveitou rebote para inaugurar o marcador: 1 a 0 Gavião.

O segundo tempo começou como o primeiro, com poucas oportunidades criadas. Logo no início, o time mineiro perdeu o jogador até então mais perigoso, Adeilson, que sentiu a coxa e deixou o jogo. Atrás no placar, a Lusa não conseguia tramar jogadas que levassem perigo ao gol de Darley. Uma das poucas ocasiões foi em cabeçada perigosa de Hugo, completando cruzamento de Julinho da esquerda, que passou perto da trave. Aos 33, o recém-contratado João Paulo teve grande oportunidade de ampliar para o Tombense, mas testou cruzamento da direita por cima.

A Lusa se atirou ao ataque em busca do empate e foi castigada no contragolpe. Aos 37, Rafael Pernão, de novo, escapou em velocidade e tocou na saída de Tom para ampliar. Mas como diz o ditado, o jogo só termina quando o juiz apita. No apagar das luzes, Guilherme completou cobrança de escanteio e descontou para os visitantes. E aos 47, Guilherme, de novo, acertou chute de primeira após bate-rebate para empatar a partida. Final: 2 a 2.

Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page