Tá liberada! Governador de MG sanciona lei que permite bebidas alcóolicas em estádios
- gractorto
- 6 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
As cervejas estão oficialmente de volta aos estádios de Minas Gerais. O governador Fernando Pimentel aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei que permite o consumo e a comercialização de bebidas alcóolicas em partidas.
O texto do projeto original aprovado pela Assembleia Legislativa foi mantido. As restrições ao comércio e ao consumo em estádios, previstas no projeto criado pelo deputado Alencar da Silveira, aparecem entre os termos veiculados nesta manhã no Diário do Executivo da Imprensa Oficial de Minas Gerais.
De acordo com a nova lei, as bebidas poderão ser comercializadas entre a abertura dos portões de acesso ao público e o último minuto do intervalo da partida. O consumo não poderá acontecer nas arquibancadas e nas cadeiras dos estádios.
As punições a quem burlar às medidas foram estipuladas. O consumidor que infringir a lei deverá ser retirado do estádio, corre risco de desembolsar até R$ 1.360. Já os fornecedores pagarão até R$ 13.614,50. E, em caso de reincidência, ambas as multas podem ser aplicada em dobro.
Caberá à gestão de cada estádio definir os locais nos quais o consumo está permitido. A comercialização de bebidas alcóolicas voltará a acontecer em estádios de Minas Gerais após oito anos.
Mineirão já se posicionou:
A partir deste domingo, o torcedor mineiro vai voltar a poder tomar uma gelada no Estádio do Mineirão. Isso porque, nesta quinta-feira, o Consórcio Minas Arena aproveitou a promulgação da Lei 21.737, de 5 de agosto de 2015, e divulgou que a cerveja voltará a ser comercializada no estádio. A primeira experiência será neste domingo, na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em nota, a Minas Arena informou que a venda de cerveja será permitida desde a abertura dos portões até o último minuto do intervalo de jogo, entre o primeiro e segundo tempo, em todos os setores do estádio, nos bares inferiores.
Segundo a lei sancionada pelo governador Fernando Pimentel, o torcedor não poderá consumir bebida alcoólica nas arquibancadas e cadeiras do Mineirão. Assim, o consórcio que administra o Mineirão não comercializará outras bebidas com tons similiares ao da cerveja para evitar o não cumprimento da lei. Guaraná e cerveja sem alcóol não serão vendidos neste primeiro momento.

Fonte: lancenet.com.br
コメント