Improvisado, Douglas ganha elogio na lateral esquerda do Tombense
- gractorto
- 13 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
A ida de Anderson para o Sampaio Corrêa e um desconforto de Jefinho no músculo posterior da coxa esquerda deixaram o Tombense sem lateral-esquerdo de ofício para o jogo de segunda-feira, diante do Madureira. Como solução, o técnico Mabília recorreu a Douglas, também lateral, mas que atua do outro lado do campo. E na opinião do comandante, o atleta correspondeu.

- A gente estava louco para poder dar uma oportunidade para ele. Coloquei contra o Tupi numa função mais adiantada. É um jogador de muita potência, que tem uma batida na bola firme. No treino aqui em Muriaé a gente até testou o Alexandre, que tem a perna esquerda, mas ele está vindo do Departamento Médico e seria um desgaste muito grande além de jogar, ter que mudar de posição - explicou.
Durante o jogo, o lateral conseguiu conter as ameaças do Tricolor Suburbano pela esquerda da defesa, mas foi mais tímido no apoio em comparação com o colega do outro lado, Gedeilson.
- O treinador pediu para eu não sair da linha e ir só na hora que não tivesse ninguém nas minhas costas, e eu procurei trabalhar da melhor forma para poder ajudar a equipe - disse Douglas após a partida.
Para Mabília, Douglas só sentiu um pouco de dificuldade no apoio, por estar na ala oposta ao pé bom. Com Jefinho ainda na fisioterapia, a possibilidade é que a opção se repita contra o Caxias, sábado, às 16h, no Centenário.
- Acho que na parte defensiva ele foi muito seguro, não teve problema nenhum na questão de marcação. Mas do meio para frente a perna trocada atrapalhou um pouco, falta de ritmo de jogo também. Mas é um atleta que possivelmente deve sair jogando contra o Caxias também porque deu uma sustentação defensiva boa. O Jefinho é um jogador que eu já conheço de Lages, é muito bom do meio para frente, mas defensivamente, no um contra um, ele tem um pouco de dificuldade, como teve contra o Juventude lá em Caxias. Vamos reavaliar com calma - finalizou.

Fonte: globoesporte.com
Comentários