top of page

Bacabal e Mabília estão na Seleção FI da rodada da Série C.

  • gractorto
  • 18 de ago. de 2015
  • 4 min de leitura

A 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C foi encerrada na noite desta segunda-feira com Portuguesa e Madureira, no Canindé. A rodada foi de jogos equilibrados e marcada pela ‘redenção’ de alguns times, caso de Guaratinguetá e Botafogo-PB, que venceram seus jogos e se animaram na competição.

Até por isso, Guará e Botafogo estão representados com jogadores na Seleção FI. Genivaldo, do Bota, fechou o gol na vitória sobre o Confiança. Enquanto a Garça do Vale, agora o Time B do Atlético-PR, surpreendeu ao vencer o líder Brasil de Pelotas. Léo Pereira foi um dos destaques do confronto. Jogadores de Fortaleza, América-RN, Icasa e Vila Nova também fizeram por merecer e estão entre os melhores da rodada.

Confira a Seleção FI da 12.ª rodada:

Genivaldo;

Tinga, Cléber, Léo Pereira e Paulinho;

Guídio, Francesco, Milton Júnior e Thiago Potiguar;

Ramon e Valdo Bacabal.

Goleiro: Genivaldo (Botafogo-PB) Jogando fora de casa, o Botafogo-PB conseguiu terminar o primeiro tempo com o placar ao seu favor. Na segunda etapa, perdendo por 2 a 1, o Confiança foi para cima e se não fosse Genivaldo, teria arrancado o empate do Belo. O goleiro fez pelo menos cinco boas defesas, garantindo a vitória do time da Paraíba.

Lateral-direito Tinga (Fortaleza) Atuando pelo lado de campo, Tinga foi o principal destaque da vitória do Fortaleza, por 1 a 0, diante do Cuiabá. O jogador participou bem defensivamente, fechou o lado direito e ainda marcou o único gol da partida. O Tricolor deu mais um passo rumo a classificação.

Zagueiro: Léo Pereira (Guaratinguetá) O Guará, enfim, venceu a primeira partida na Série C e a segunda no ano. Um dos responsáveis foi o zagueiro Léo Pereira, que muito bem no sistema defensivo, parou o atacante Leandrão, artilheiro da Série C. Pode ser que a Garça não seja rebaixada, mas esta parceria com o Atlético dá mais força para o time brigar nas últimas rodadas.

Zagueiro: Cléber (América-RN)

O América-RN venceu o ASA em confronto direto pelo G4. Soube se defender e balançar as redes quando criou. Um dos destaques em campo foi o zagueiro Cléber, muito seguro ao lado dos companheiros e que blindou a meta do goleiro Pantera, que teve pouco trabalhou no duelo realizado na Arena das Dunas, em Natal. Ele abriu o placar na vitória do Mecão por 2 a 0.

Lateral-esquerdo: Paulinho (Londrina) O Londrina apostou em caras novas nas laterais do campo e teve sucesso. Rhuan foi o dono do lado direito e cruzou para o gol de Edmar, enquanto que Paulinho fez seu papel na esquerda, ajudou ainda com a criação no meio de campo e fez um bonito gol em cobrança de falta.

Volante: Guídio (Icasa) Se o Icasa conseguiu sair de Salgueiro com um pontinho, deve muito à força de seus volantes. Durante boa parte do jogo, a dupla de cabeças de área foi determinante nos roubos de bola e saída nos contra-ataques. Perdigueiro, Guídio não deu espaços e chegou junto nos meias do Carcará.

Volante: Francesco (Vila Nova) O Tigrão venceu mais uma pela Série C. Um dos melhores em campo foi o volante Francesco. O Vila dominava todo o jogo, mas no primeiro tempo, o time teve que fazer três alterações, todas por lesão, com isto, o Águia cresceu em campo e o volante foi muito importante dando força para defesa.

Volante: Milton Júnior (Portuguesa)

Volante de qualidade no passe e com boa chegada à frente, Milton Júnior mais uma vez foi peça determinante na grande virada sobre o Madureira. Mostrando versatilidade de um meio-campista moderno, chegou ao ataque e marcou o terceiro gol. Além disso, iniciou o contra-ataque que resultou no quarto gol de Guilherme Queiroz. Foi dominante no meio-campo ditando o ritmo do time.

Meia: Thiago Potiguar (América-RN) Thiago Potiguar é homem de confiança do técnico Roberto Fernandes. Jogou muita bola contra o ASA e marcou um belo gol. O segundo do Mecão sobre o time alagoano. Recebeu na área, driblou o goleiro e foi para a galera. O América precisava da vitoria para seguir colado no G4 do Grupo A.

Atacante: Ramon (Tupi) O Tupi voltou a vencer, após seis jogos sem saber o que era somar os três pontos. O responsável por isso foi o atacante Ramon, que entrou no segundo tempo, na vaga de Felipe Augusto e num lindo chute de fora da área, encobriu o goleiro Rafael Santos, que estava adiantado.

Atacante: Valdo Bacabal (Tombense)

O jogo contra o Caxias tinha tudo para terminar empatado. Mas Valdo Bacabal, que entrou na partida no início do segundo tempo, aproveitou um ótimo contra-ataque e marcou aos 47 minutos, dando a vitória para o Tombense.

Técnico: Mabília (Tombense) Mabília levou o Tombense a um grande resultado no final de semana. O time mineiro venceu o Caxias, por 2 a 1, e se manteve a quatro pontos do grupo dos quatro primeiros colocados. O treinador estava pressionado por uma vitória, esta conquistada com muita vontade no gramado do Estádio Centenário, na Serra Gaúcha.

Fonte: esporteinteriativo.com.br


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page