Mabília explica opção por jogadores de frente: "Para ter um passe melhor"
- gractorto
- 24 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Magnum, Rafael Pernão, Valdo Bacabal, Chico e Adeilson. O Tombense terminou o jogo deste sábado, em Muriaé, na derrota para o Londrina, com um bocado de gente na frente. À primeira vista, as saídas de Xaves e Coutinho na segunda etapa, para dar lugar a jogadores com vocação ofensiva, indicam um esvaziamento do meio de campo. Para o técnico Mabília, no entanto, tratou-se de aproveitar a ausência de saídas dos paranaenses, que então administravam a vantagem, para ter mais jogadores com condição de criar jogadas vindos de trás. Após o jogo, o treinador explicou a opção pela saída dos volantes.
- Voltamos com o Magnum (do intervalo, no lugar de João Paulo), para adiantar o Pernão e fazer dois jogadores de habilidade na frente, com o Adeilson. Na medida que o Londrina fez o gol, comecei a colocar homens de articulação mais atrás, para ter um passe melhor. Coloquei o Magnum de um lado e Pernão do outro, com o Chico no meio. Abrimos o time, mas o Londrina praticamente não criou também.
Com apenas uma vitória em sete partidas como mandante na Série C, o comandante alvirrubro assumiu a responsabilidade pelos resultados ruins e alertou para a necessidade de pontuar fora.
- Agora é fora de casa. Jogos difíceis, pesados. Vamos fazer uma reavaliação no grupo, quem ficou fora por cartão amarelo. Não faltou empenho dos atletas, dedicação, entrega. Neste momento, o culpado é o treinador, que tem que achar uma solução para esses jogos em casa. Vamos trabalhar forte para reverter esse quadro - finalizou.
O Tombense fará duas viagens nas próximas rodadas. Primeiro, visita o Guarani, sábado, às 11h, no Brinco de Ouro. Em seguida, enfrenta o Brasil, no dia 6, em Pelotas, às 16h. O time volta a jogar em casa na 16ª rodada, quando recebe o Guaratinguetá no dia 14, segunda, às 20h15, em Muriaé.
Fonte: globoesporte.com
Comments