top of page

Brasil-Pel pressiona, mas Tombense segura empate em Porto Alegre

  • gractorto
  • 6 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Do ano passado para cá, Brasil e de Pelotas e Tombense se enfrentaram nada menos que quatro vezes. Em todas elas, a igualdade prevaleceu. Após o 0 a 0 que persistiu nos dois jogos da final da Série D de 2014, decidida nos pênaltis, e no primeiro turno pelo Grupo B da Série C deste ano, em Minas Gerais, o jogo deste domingo, no Beira-Rio terminou num 2 a 2 de muitas emoções. Nena, duas vezes, marcou para o Xavante. Adeilson e Coutinho fizeram os gols do Tombense.

Com o resultado, o Brasil segue em terceiro, com 25 pontos. O Tombense mantém a sétima colocação, com 15.

Na próxima rodada, o Xavante visita o Madureira, sábado, às 11h, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. No mesmo dia, às 16h, o Tombense recebe o Guaratinguetá no Almeidão.

O início não poderia ser melhor para o Brasil. Logo aos 5 minutos, Nena aproveitou cruzamento da direita de Washington e abriu o placar. O time da casa partiu para cima para tentar ampliar, mas foi surpreendido em seguida. Aos 13, Adeilson foi lançado em contra-ataque e tocou na saída de Eduardo Martini. A bola entrou por pouco. A partir do gol, o Brasil passou a errar muito, principalmente no setor defensivo. O Tombense se aproveitou e levou perigo em boas jogadas de Adeilson, Harrison e Mazinho, mas a etapa inicial terminou empatada.

No segundo tempo, domínio total do Brasil. A equipe gaúcha alugou o meio de campo alvirrubro, mas abusou das bolas alçadas na área. Felipe Garcia e Cleverson entraram nos lugares de Soares e Cleiton, respectivamente, e deram mais movimentação ao Xavante. Mas quando o time da casa parecia mais próximo do gol, o Gavião atacou. Aos 35, Adeilson puxou contra-ataque e serviu Coutinho, que tocou com categoria para virar o jogo. O Brasil seguiu no abafa e chegou à igualdade aos 41, novamente com Nena, aproveitando sobra de bola na área. Os pelotenses pressionaram nos últimos minutos, mas não voltaram a vazar a meta de Darley. Final: 2 a 2.

Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page