Mabília admite frustração com empate nos minutos finais, mas enaltece ponto
- gractorto
- 7 de set. de 2015
- 2 min de leitura
O Tombense voltou do Rio Grande do Sul com um ponto que pode ser fundamental na bagagem para a sequência da Série C. Embora novamente tenha perdido a chance de vencer nos minutos finais, o Gavião foi a 15 pontos na tabela com o empate em 2 a 2 com o Brasil de Pelotas, no domingo, em Porto Alegre. Na visão do técnico Marcelo Mabília, o empate no Sul deve ser visto como bom resultado, mas considerando o que foi o jogo, ficou a sensação de que o time poderia ter conseguido mais.

– Se antes do jogo me perguntassem se o empate era bom, eu diria que sim. Mas pela circunstância do jogo, é lógico que a gente saiu frustrado. Em nenhum dos jogos a gente tem sido dominado pelo adversário, que com todo o respeito, acabou achando um gol. Mas foi um ponto muito importante, que pode fazer a diferença no final – analisou.
Para Mabília, essa percepção do bom desempenho do time tem duas explicações que podem ser observadas no gramado e na arquibancada. Como o Beira-Rio é maior, a pressão de estádios menores, como o Bento Freitas, é amenizada. A qualidade superior do campo também, em teoria, favorece equipes com mais qualidade técnica.
– Foi um jogo muito difícil, principalmente pela equipe do Brasil ter a campanha que tem e por ter levado o jogo para o Beira-Rio, com 8, 10 mil pessoas. Mas o fato de jogar em um gramado bom, em um estádio que não permite que a gente sofra pressão, favoreceu a nossa qualidade. Mais uma vez a gente jogou bem, teve posse de bola e sofreu o gol no final – finalizou.
Fonte: globoesporte.com
Comments