Jogadores destacam jogo inteligente do Tombense para ficar na Série C
- gractorto
- 20 de set. de 2015
- 2 min de leitura
O roteiro do Tombense nesta edição da Série C tinha elementos que poderiam levar o torcedor a acreditar em um final trágico. Empates cedidos no final, gols sofridos no apagar das luzes e resultados escapando pelas pontas dos dedos foram cenas repetidas nos jogos do clube ao longo de toda a campanha. O técnico Marcelo Mabília chegou aquestionar a própria sorte após o empate diante do Guaratinguetá, no último fim de semana. Mas neste sábado, o final feliz dentro do que a campanha pôde proporcionar finalmente veio.
O empate em 0 a 0 com o Juventude em casa eliminou a ameaça de rebaixamento. Embora não tenha frequentado o Z2 durante o campeonato, o time via uma perigosa aproximação de Guaratinguetá e Madureira, que agora não mais ameaçam. Para os jogadores, o objetivo foi alcançado após uma partida inteligente.
- Acredito que sim. Nos outros jogos a gente chegou a fazer dois gols e deixou cair. Com os pontos que a gente deixou de conseguir, a gente poderia estar brigando na parte de cima da tabela. Graças a Deus ano que vem estaremos de novo na Série C - disse o volante Betinho na saída de campo.
Colega de time, Mateus Silva concordou. Para ele, o Tombense procurou o gol, mas diante da impossibilidade de abrir o marcador, tratou de preservar o resultado que lhe era conveniente.
- Com certeza, a gente jogou com inteligência. No começo a gente jogou para fazer o gol, mas como não conseguiu, trabalhamos a bola com tranquilidade para manter o Tombense na Série C. O time está de parabéns.
Para Mateus, em 2016 a ideia é aprender e crescer com os erros cometidos na primeira participação do time na terceira divisão nacional para que o Gavião volte a voar alto no Brasileiro.
- É o primeiro ano que o Tombense disputa a Série C. A gente tem que pegar essa malandragem para que no próximo ano a gente possa subir - finalizou.
Comments