Para evitar degola, Tombense recebe Juventude, que mira vaga na Série C
- gractorto
- 20 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Neste sábado, Tombense e Juventude jogam pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a penúltima da primeira fase da competição nacional. A bola rola a partir das 16h no Almeidão, em Tombos, e as equipes vão correr atrás de objetivos distintos. Caso vença, o Tombense escapa do rebaixamento. Se conseguirem os três pontos, os gaúchos ampliam as chances de se garantirem entre os quatro primeiros e vão para a última rodada dependendo só de si para carimbar passaporte às quartas de final.

O alívio poderia ter vindo na última rodada, mas não veio. O Tombense vencia o Guaratinguetá por 2 a 0, mas permitiu a virada ao adversário e amargou um 3 a 3 em casa, que não garantiu a fuga da degola. Diante do Juventude, uma vitória ainda basta para escapar. Até mesmo uma vitória do Guaratinguetá, diante do Madureira já salva o Gavião, mas ninguém quer depender da ajuda dos adversários em Tombos.
Desta forma, o técnico Mabília mantém a base do time que atuou na última semana. Sem Adeilson, negociado com o futebol dos Emirados Árabes, o comandante deve escalar João Paulo no ataque. Daniel Amorim, que vem de lesão e atuou na última semana após três meses lesionado, corre por fora. De volta após suspensão, Heitor forma dupla com Alexandre e restabelece a zaga titular.
Se o rival já não briga por maiores objetivos na Série C, o Juventude vai a campo com motivações de sobra para se manter no G-4 do Grupo B e depender das próprias forças na última rodada para avançar às quartas de final. Quarta colocada com 25 pontos, a equipe pode, inclusive, assegurar a classificação neste sábado. Para isso, torcerá a favor do maior rival, Caxias, já rebaixado, que recebe a Portuguesa. Os paulistas figuram na quinta colocação na tabela, com 24 pontos.
Alinor Silva da Paixão (MT) apita o jogo. Ele será auxiliado por Carlos Eduardo Dapizzol (ES) e Valberson Zanotti (ES). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h30.
Escalações:
Tombense: Mabília deve escalar Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Betinho, Joilson e Harrison; Rafael Pernão e João Paulo (Daniel Amorim).
Juventude: Elias; Helder, Pereira, Héverton e Adriano; Vacaria, Lucas, Wallacer e Paulo Baier; Jô e Brenner
De fora:
Tombense: Mabília não tem desfalques para a partida
Juventude: Sem desfalques
Pendurados:
Tombense: Darley, Gedeilson, Betinho, Mateus Silva, Coutinho e Valdo Bacabal
Fonte: globoesporte.com
留言