top of page

Mabília se despede do Tombense e deseja "mais sorte" ao substituto

  • gractorto
  • 22 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

No próximo domingo, o Tombense faz o último jogo pela Série C. Nesse clima de despedida da competição, o técnico Marcelo Mabília aproveitou para, também, dar o adeus ao campeonato e à cidade de Tombos. Após o empatar contra o Juventude, no Almeidão, o técnico anunciou, nessa segunda-feira, que não ficará mais no clube após o fim da competição. Mabília contou que está voltando para o Sul do país e aproveitou para desejar sorte ao profissional que comandará o time de Tombos na próxima temporada.

- Já falei para o Lane (presidente) do meu interesse de retornar para o futebol do Sul. Acho que o clube também mereça um profissional que conheça mais que o Campeonato Mineiro do que eu. Quem vier para cá ano que vem, espero que tenha mais sorte e mais sucesso do que eu e, quem sabe, coloque o time na Série B - desejou.

O treinador, que fez carreira no futebol gaúcho, também atuou pelo Inter de Lages, Novo Hamburgo e pela base do Grêmio, onde também chegou a assumir interinamente o time principal. Como jogador, ele atuou no meio de campo de diversos clubes, entre eles Grêmio, Internacional e Juventude. Mabília, que estava à frente do Tombense deste o início da Série C, disse que tem mais familiaridade com os times do Sul do país.

- Se formos analisar a tabela da Série C deste ano, vamos ver que bastantes pontos foram feitos em cima de equipes do Sul, que é onde eu conheço. A gente fez seis pontos no Caxias. Empatamos duas vezes contra o Brasil de Pelotas e ainda fizemos dois jogos muito bons contra o Juventude - avaliou.

Mabília ainda comanda o Tombense contra a Portuguesa, no domingo, no Canindé, às 16h. Mesmo o time de Tombos não classificando para a próxima fase da Série C, o treinador considera sua passagem pelo time produtiva.

- Sabemos que é difícil, mas fico feliz em permanecer na competição sem depender de ninguém. Vários atletas vão sair desse campeonato com uma bagagem bem grande, e eu fico muito feliz por isso. Foram meses produtivos - analisou o técnico.

O diretor de futebol do clube, Leandro Gaviolle, contou que ainda não tem o nome do substituto de Mabília.

- Tudo vai ser definido posteriormente. Não classificamos e agora teremos que ver como ficará o time para o Mineiro. Devemos decidir isso somente em dezembro, agora é aguardar o fim da Série C para planejarmos a próxima temporada - finalizou Leandro.

Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page