Presidente vê Tombense com altos e baixos e define: "Demos muito azar"
- gractorto
- 29 de set. de 2015
- 2 min de leitura
A temporada de estreia do Tombense na Série C do Campeonato Brasileiro não foi como a torcida alvirrubra queria. A sétima colocação na tabela da primeira fase e a briga contra o rebaixamento até a penúltima rodada não estavam nos planos de atletas, comissão técnica e, sobretudo, do presidente Lane Gaviolle. O mandatário considerou que a campanha do time de Tombos, que somou 17 pontos, com apenas três vitórias em 18 jogos, foi ruim. No entanto, para ele o componente azar pesou muito.

– Não foi boa. Tivemos muitos altos e baixos, perdemos muitos pontos em casa e não buscamos fora, isso é fato. Mas também demos muito azar. Pô, tomamos dois gols da Portuguesa nos minutos finais, perdemos outros jogos, cedemos empates. O time era bom e não encaixou – explicou.
As palavras finais da resposta do presidente alvirrubro vão ao encontro do que dizia Marcelo Mabília. O ex-treinador lamentava muito o fato da equipe jogar bem e não conquistar os resultados. Lane Gaviolle diz que não enfrentou pressão pela troca de comando, até pela forma de gestão no Tombense.
– Não tem isso. Aqui sou quem contrato e eu quem mando embora. Sem pressão. Em alguns clubes tem oposição, tem gente que pensa diferente, que critica, tem imprensa cobrindo o dia a dia e aqui não tem. Achei que o Mabília não deveria sair e não o tirei do cargo. A gente não demite treinador no Tombense, nunca demiti. Quando a temporada termina, aí eu troco, avalio e vejo o que é melhor – completou.
Questionado se a campanha na Série C deixa alguma lição, Lane não crê que exista algo que precise ser mudado e volta a tocar na tecla do azar.
– Acho que faltou sorte mesmo. É uma competição de nível bom, que não deve muito para as outras. Montamos um bom time e não deu certo. Mas agora é concentrar o pensamento na próxima temporada. Temos Mineiro, Copa do Brasil e a própria Série C e precisamos montar um time competitivo para a sequência do trabalho – finalizou.
Fonte: globoesporte.com
Commentaires