Após primeira semana, Pingo elogia estrutura do Tombense: "Fantástica"
- gractorto
- 18 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Cidade nova, emprego novo e muito ânimo. Os primeiros dias do técnico Pingo à frente do Tombense foram, segundo o próprio treinador, ótimos. Apresentado na última sexta-feira, o novo comandante do Gavião Carcará finalizou a primeira semana de treinamentos com o grupo de jogadores na pré-temporada.
Questionado sobre a adaptação ao clube e ao elenco, muito modificado em relação ao que terminou a temporada 2015, Pingo disse já conhecer alguns dos atletas revelou que se impressionou com a estrutura oferecida pela equipe de Tombos.
– É de impressionar. Um clube de interior, de uma cidade de 10 mil habitantes, com uma estrutura realmente fantástica. A primeira semana foi ótima. São jogadores de qualidade, alguns que eu conhecia de jogar contra, como Rychely, Darley, Matheus, Caio, Sílvio, Cleiton, Jefinho. Estou me adaptando muito bem, até porque a cidade é muito acolhedora – contou.
Concluída a primeira semana de trabalhos, que aliou a parte física a atividades com bola em Tombos, o novo comandante alvirrubro diz já ter as primeiras impressões sobre as características sobre os jogadores e detalha a ideia de como pretende fazer o time jogar.
– Tenho uma linha de pensamento: quero uma equipe com muita posse de bola e velocidade. Há alguns jogadores que não têm essa característica no esquema que a gente vai montar, mas vendo os treinos, não vai ser difícil adaptá-los – explicou.
Sobre a mudança profunda pela qual passou o plantel, que tem apenas cinco jogadores remanescentes do grupo que encerrou a temporada 2015 na sétima colocação do Grupo B da Série C do Brasileiro, Pingo afirmou que conversou com alguns dos veteranos de clube, que admitiram que a reformulação se fazia necessária.
– Houve uma mudança radical (no elenco). Conversei com alguns jogadores que estavam aqui há dois, três anos, e havia uma necessidade de mudança de postura, da maneira de jogar. São jogadores jovens, com ambição, de qualidade. É um reinício de trabalho, uma equipe que está se reestruturando.
A passagem pelo Tombense será a primeira de Pingo por Minas Gerais como técnico. Ex-jogador com temporada pelo Cruzeiro no currículo, o profissional comentou a decisão de aceitar o desafio de dirigir o Gavião e vê a abertura de um novo mercado como fator positivo para a carreira.
– Tive outras propostas. Mas o Mineiro é um campeonato forte, competitivo, pelas informações que temos das equipes. E é um mercado que vai se abrir, então não pensei duas vezes. É uma coisa nova, mas já estou acostumado com desafios. Fiquei muito contente e com certeza vamos montar um time competitivo – concluiu.

Fonte: globoesporte.com
Comentários