Daniel Amorim marca no fim e garante primeiro ponto do Tombense no Mineiro
- gractorto
- 22 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Em uma partida de futebol, 22 jogadores começam o jogo. No entanto, neste domingo em Patos de Minas, coube a dois atletas que vieram do banco de reservas construir a história de URT e Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Rodrigo Possebon, que em poucos segundos em campo abriu o marcador para o Trovão, aos 27 do primeiro tempo, e Daniel Amorim, que quase deixou o Tombense no início da temporada e parecia não ter espaço no clube, aos 46 da segunda etapa, as equipes ficaram no 1 a 1 no Zama Maciel, de onde o Alvirrubro saiu mais satisfeito que o time celeste, pelas circunstâncias do jogo.
Com o resultado, o Tombense não sai da lanterna, mas soma seu primeiro ponto no Campeonato Mineiro. A URT tem cinco pontos, está em sexto lugar, mas poderia ter ido a sete, caso tivesse vencido.
As equipes voltam a campo no próximo sábado. O Tombense encara o Tupi-MG às 17h, em Tombos. A URT recebe o Atlético-MG em Patos de Minas, também às 17h.

Faltas, passes errados e pouca emoção. Os 26 primeiros minutos da partida entre Trovão e Gavião podem ser definidos desta forma. Embora tivesse mais volume, o Tombense não conseguia pressionar, enquanto a URT tinha dificuldades de criar espaços para finalizar. Mas aos 27, as estrelas de Ademir Fonseca e de Rodrigo Possebon brilharam. O meia entrou no lugar de Gabriel Davis e, com poucos segundos em campo, recebeu passe de Carlos Magno e soltou a canhota para abrir o marcador.
O gol animou os donos da casa e esfriou o bom futebol apresentado pelo Tombense. Carlos Magno, em cobrança de falta, e Mauro Viana, em cabeçada, quase ampliaram o marcador, mas Darley, com boas defesas, salvou o Tombense.
A segunda etapa começou com a URT querendo decidir logo o jogo. Aos 8, Rafael Magalhães recebeu belo passe de Baloteli, invadiu a área e finalizou para outra bela defesa de Darley. A URT se manteve superior até metade do segundo tempo. O Tombense, que antes chegava em chutes de longa distância, com Saldivar e Rodney, passou a alçar bolas para a área.
Mesmo com o ímpeto de quem precisava empatar o jogo e contando com a queda do volume ofensivo da URT, o Tombense não era perigoso e a jogada aérea não surtia efeito. Isso, até os 46 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Daniel Amorim apareceu entre os zagueiros da URT e empatou o jogo, garantindo ponto importante para o Tombense e frustrando o torcedor em Patos de Minas.
Fonte: globoesporte.com
Comments