Com objetivos distintos, Tombense e Uberlândia se enfrentam no Almeidão
- gractorto
- 10 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Tombense e Uberlândia se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, em Tombos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Depois de ser eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil, o time da casa espera melhor sorte no Estadual, onde luta contra o descenso. No Verdão, os objetivos são distintos: além de dissipar qualquer chance de retornar ao Módulo II, a equipe quer uma vaga na Série D.

Depois da derrota para a Caldense, o Tombense caiu para a décima posição – a última antes da zona de rebaixamento. Só a vitória garante a equipe no Módulo I de 2017, mesmo que a possibilidade de manutenção exista com empate e derrota. Neste caso, o Tombense precisaria torcer contra Guarani-MG e Boa Esporte, adversários diretos na luta contra a queda. Ney da Matta não terá o lateral-esquerdo Paulo Otávio à disposição. Ele foi expulso em Poços de Caldas e está suspenso. A tendência é que o meia Wangler, poupado contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, retorne no meio-campo.
O Uberlândia Esporte chega à última rodada em crise. O time vem de cinco derrotas seguidas e nenhum gol marcado nessas cinco partidas. Com 12 pontos, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Barroso está pressionada pela torcida na busca por uma das vagas à Série D do Brasileiro e também na fuga do rebaixamento. Barroso terá que escalar a 11ª formação diferente em 11 partidas. A zaga é o setor mais desfalcado do time, por lesão e suspensões. Além disso, o treinador deixou os meias Alê e Magalhães fora da lista de relacionados para a viagem a Tombos, mas não se pronunciou sobre o motivo.
Quem apita a partida é Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa. O GloboEsporte.com acompanha o jogo lance a lance a partir das 15h30.
AS ESCALAÇOES
Tombense: O técnico Ney da Matta provavelmente escalará o Tombense da seguinte forma: Darley; Saldivar, Wellington, Matheus Lopes e Rodney; Jean, Joilson, Doriva e Wangler; Conrado (Caio) e Daniel Amorim.
Uberlândia: O técnico Alexandre Barroso tem problemas para a partida. Sem os zagueiros titulares e sem um reserva, o treinador terá que improvisar um volante no setor. No ataque, Franklin se recuperou de lesão e deve ser o titular. O Uberlândia deve vir com: Thiago Braga; Edvan, Luan Menegaz, Ernando (Wendel) e Rafael Serrano; Jardel, Max Carrasco, Wellington Melo e Lenílson; Franklin e Malaquias.
DE FORA
Tombense: Expulso na última rodada, o lateral-esquerdo Paulo Otávio está suspenso.
Uberlândia: Os zagueiros Marco Tiago e Wellington Reis e o lateral-esquerdo Rayro estão suspensos. O zagueiro Rodolfo Mol e os atacantes Mikael e Caio Dantas estão lesionados.
PENDURADOS
Tombense: Wellington, Doriva e Lucas Silva.
Uberlândia: Jardel, Rodolfo Mol, Coutinho e Magalhães.
Fonte: globoesporte.com
Komentar