Diretoria do Tombense comunica, e quarteto está fora dos planos
- gractorto
- 20 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
O Tombense iniciou o trabalho de reformulação do elenco para a disputa da Série C. O GloboEsporte.com apurou que a diretoria já entrou em contato com quatro jogadores que integraram o elenco no Campeonato Mineiro para informar que eles não fazem parte dos planos para o segundo semestre. Os atletas são o lateral-direito paraguaio Saldívar, o zagueiro Sílvio, o meio-campo Joílson e o atacante Marcelo Macedo.

A intenção da cúpula alvirrubra é rescindir o contrato de Sílvio, Joílson e Marcelo Macedo, que ainda aguardam acerto financeiro para oficializarem a saída do clube. Saldívar deverá ser emprestado, e há ainda a possibilidade de o destino ser um clube do Paraguai.
A opção de não continuar com Sílvio no elenco passa pela condição física do jogador, que não atuou no Estadual porque estava lesionado. O caso de Marcelo Macedo é o desempenho técnico. A expectativa era de que o atleta fosse titular, mas a avaliação interna é de que as atuações dele não convenceram. Com relação a Joílson, o custo-benefício pesa contra, na análise da direção.
O diretor de futebol, Leandro Gaviole, ratificou a condição dos atletas, mas preferiu não se pronunciar sobre a informação relativa ao meio-campista Joílson.
- Procede (a informação) sobre Marcelo (Macedo), Sílvio e Saldívar. Vamos fazer o acerto ainda com eles - resumiu o dirigente.
Procurado pela reportagem, Joílson confirmou que já foi avisado a respeito da decisão e disse que sequer se reapresentou com os companheiros na segunda-feira.
- Sim, fui comunicado de que não faço parte dos planos e estou aguardando o acerto. Não me falaram exatamente os motivos, apenas que não estou no perfil que eles desejam para a Série C. Fico triste por isso, pela minha passagem pelo clube, mas futebol é assim, a gente tem que entender - afirmou.
O Tombense aguarda a resposta de Moacir Júnior para confirmar ou não o treinador para a Série C. Se o técnico não acertar, a diretoria procurará outro nome.
Fonte: globoesporte.com
Comments