Tombense acerta com Moacir Júnior, mas espera assinatura para anunciá-lo
- gractorto
- 20 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

O Tombense espera confirmar até sexta-feira o retorno de Moacir Júnior ao clube. Depois de se reunir com o treinador na semana passada e obter resposta positiva sobre a proposta para comandar a equipe na Série C, a cúpula alvirrubra considera que tem acerto verbal com o técnico para o segundo semestre. A diretoria só não ratifica a volta de Moacir ainda porque aguarda a presença dele em Tombos, até sexta-feira, para assinar o contrato. Caso isso aconteça, a negociação será confirmada oficialmente.
A principal razão de a diretoria do Tombense não falar abertamente sobre o acerto com Moacir Júnior é o receio de que alguma proposta financeiramente ou esportivamente superior chegue às mãos do treinador nas próximas horas, o que poderia inviabilizar a confirmação da contratação.
Moacir Júnior esteve no clube em três oportunidades. A última delas foi em 2014. O treinador também passou por Tupi-MG, América-MG e Náutico, entre outras equipes. Na última semana, Ney da Matta, que esteve à frente do Tombense no Campeonato Mineiro, havia sido avisado pelo presidente Lane Gaviole de que não continuaria para o segundo semestre.
Os jogadores remanescentes do Estadual se reapresentaram ao Tombense e iniciaram os treinamentos. A diretoria inclusive entrou em contato com quatro jogadores que integraram o elenco no Campeonato Mineiro para informar que eles não fazem parte dos planos para o segundo semestre. Os atletas são o lateral-direito paraguaio Saldívar, o zagueiro Sílvio, o meio-campo Joílson e o atacante Marcelo Macedo.
A intenção da cúpula alvirrubra é rescindir o contrato de Sílvio, Joílson e Marcelo Macedo, que ainda aguardam acerto financeiro para oficializarem a saída do clube. Saldívar deverá ser emprestado, e há ainda a possibilidade de o destino ser um clube do Paraguai.
Fonte: globoesporte.com
Comments