Boa Esporte x Tombense - Buscando esquecer o Mineiro, clubes estreiam em Varginha
- gractorto
- 21 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
No estádio Municipal de Varginha, o Boa Esporte recebe o Tombense, domingo, às 16 horas, em duelo dos representante mineiros na Série C do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa voltam a jogar a divisão após seis anos - em 2010, foi vice-campeão, perdendo a decisão para o ABC e ainda sob nome de Ituiutaba. O representante de Tombos está na Segundona pela segunda vez consecutiva - em 2014, foi campeão da Série D.
No Mineiro, os dois clubes fizeram campanhas ruins: o Boa foi lanterna com apenas dez pontos em 11 jogos, o que resultou em rebaixamento para o Módulo II; o Tombense também quase caiu após fazer 13 pontos, um a mais do que o segundo rebaixado, o Uberlândia.
OS MANDANTES
Nos últimos dias, o Boa tomou uma bela invertida da Internacional de Lages: isso porque chegou a anunciar o experiente meio-campista Marcelinho Paraíba, que, porém, seguiu para Santa Catarina, onde terá pela frente a Série D.
Nessa última semana antes da estreia na competição, o treinador Julinho Botelho realizou atividades táticas, entre elas, um coletivo. Ele se mostrou irritado em diversas vezes e parou o treino em diversos momentos, tudo para tentar a acertar o time de olho numa boa campanha para, quem sabe, buscar o acesso à Série B.

OS VISITANTES
Em entrevista a Hércules Freitas, da Rádio Tombos Sonora, o diretor-geral Leandro Gaviolle disse que o número de jogadores disponíveis até o momento não é o suficiente para que o técnico Moacir Júnior tenha o material humano necessário para lidar com as eventualidades da competição.
"Na avaliação, a primeira coisa foi a atuação do Moacir, indicando alguns jogadores que já atuaram com ele. Ele tem um perfil que gosta de voltar a trabalhar com os jogadores. Ele teve essa liberdade e trouxe esse jogadores. Ainda estamos esperando, mais jogadores vão chegar par compor o elenco, porque acho que nosso elenco está muito reduzido para a Série C", afirmou o dirigente.
Até o momento, o Tombense anunciou cinco reforços para a disputa da Série C: o zagueiro Jorge Luiz, os meias Igor e Carlos Henrique e os volante Bileu e Carlos Magno. O lateral-direito André Krobel foi emprestado pelo Avaí ao clube, mas ainda não foi anunciado oficialmente. Na partida contra o Boa Esporte, os reforços devem ser utilizados na equipe principal.
Fonte: futebolinterior.com.br
Opmerkingen