top of page

Darley vê estreia do Tombense na Série C como "a primeira das finais"

  • gractorto
  • 22 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

Ele tem a experiência a favor e a confiança do elenco. Mesmo que ainda tenha 26 anos, Darley sabe o caminho das pedras no Tombense. Remanescente da conquista na Série D 2014 e de boas campanhas no Campeonato Mineiro, o goleiro chega a segunda Série C pelo Gavião Carcará com duas certezas: cada jogo é uma final, e é preciso concentração até o fim das partidas.


O início da trajetória é contra o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, no Estádio Dilzon Mello, em Varginha. Para Darley, apenas a primeira das decisões da Série C para o Tombense.


Darley relembrou perda de pontos no Tombense no ano passado (Foto: Bruno Ribeiro)

- A gente tem que encarar todos os jogos como finais. Quem quer subir não pode pensar diferente. Foi assim que viemos para Varginha e é assim que vai ser durante a competição. É jogo por jogo, mas encarar cada um como uma final - afirmou.


O adversário é visto como um oponente direto por uma vaga na Série B 2017. O Boa Esporte disputou a Segunda Divisão por cinco anos consecutivos, e tem o peso de tentar retornar ao segundo nível do futebol brasileiro.


- É um adversário direto, vai estar brigando para subir, para voltar para a Série B. É um jogo muito importante para a gente. Eles também vão encarar assim. É estar ligado. É o primeiro jogo da competição e pontuar fora de casa seria muito bom - projetou Darley.


O goleiro do Tombense acredita que a volta de Moacir Júnior, na quarta passagem pelo Gavião Carcará, é um fator importante para o desenvolvimento da equipe no decorrer da competição.


- A gente está bastante confiante. Ficamos um mês sem jogo oficial, fizemos alguns amistosos. O Moacir está podendo colocar a cara dele no time e a gente estava com o pensamento bastante positivo. Sabemos da dificuldade da competição, mas creio que, do jeito que a gente está fazendo, tende a dar certo - analisou.


No ano passado, o Tombense perdeu 10 pontos na Série C com gols na parte final dos jogos. Isso fez com a equipe lutasse contra o rebaixamento, terminando o Grupo B em oitavo.


- A gente viu a dificuldade da competição, então não podemos vacilar igual fizemos no ano passado. Perdemos jogos no fim e deixamos de pontuar bastante. É entrar mais focado, mais ligado, porque é uma competição bem complicada. Se entrarmos ligados, vamos conseguir fazer grandes jogos e alcançar nosso objetivo - disse.


Para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha, o técnico Moacir Júnior terá alguns desfalques importantes. O lateral-esquerdo Paulo Otávio, que foi destaque no Estadual, tem lesão muscular, e não viajou para o Sul de Minas. O atacante Caio, remanescente do primeiro semestre, recupera-se de uma fissura no pé, enquanto o meia Lucas Mineiro quebrou o braço. Léo Lisboa, outro meio-campista, também está fora. À parte as ausências, o Tombense conta com reforços importantes, como o experiente zagueiro Jorge Luiz, ex-Vasco, e o meia Carlos Magno, peça fundamental da URT, que fez ótima campanha na última edição do Campeonato Mineiro.


Veja as informações do Tombense para o jogo contra o Boa Esporte, neste domingo:


Local: Dilzon Mello, Varginha-MG Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília) Escalação provável: Darley; Krobel, Jorge Luiz, Wellington Carvalho e Matheus Lopes; Doriva, Bileu, Carlos Magno e Carlos Henrique; Jean e Daniel Amorim. Desfalques: Lucas Mineiro, Léo Lisboa, Paulo Otávio e Caio. Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira (todos de Pernambuco).


Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page