Mau mandante em 2015, Tombense pega Guarani para mudar sina em casa
- gractorto
- 28 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Neste sábado, o Tombense inicia sua caminhada na Série C atuando em casa. O Gavião Carcará encara o Guarani, a partir das 15h30 no Almeidão. E para enfrentar o líder do Grupo B, em jogo válido pela pela segunda rodada da competição nacional, o Gavião quer apagar o desempenho que teve em casa na edição passada. Acostumado a usar o Almeidão como alçapão para intimidar os adversários, o time de Tombos não teve bons resultados como mandante em 2015. Dos 27 pontos disputados em casa – com seis partidas disputadas no Almeidão e três no Soares de Azevedo, em Muriaé – o clube conquistou apenas oito, que representa 29.6%.

Campanha muito diferente da que levou o time ao título da Série D do Brasileiro em 2014. Ao todo, foram oito jogos em casa, com sete vitórias e um empate. Na época a equipe teve 91,6% de aproveitamento atuando em casa. O único empate aconteceu em Muriaé, na final contra o Brasil de Pelotas, que sagrou o Tombense campeão nos pênaltis . As outras sete vitórias foram no Almeidão.
– O nosso pensamento dentro de casa é ser muito forte, fazer valer o fator campo. Aquilo ali tem que ser uma arena, mesmo para as equipes grandes do futebol nacional, como Guarani, Portuguesa e Juventude. Se a gente vencer todas em casa, a gente carimba nossa vaga para a próxima fase. Sabemos que é difícil, mas não há nada impossível – destacou Jorge Luiz, zagueiro que deve ser titular novamente contra o Bugre, seu ex-time.
Na primeira rodada, o Tombense ficou no empate com o Boa Esporte, em Varginha, e ocupa a quarta posição. O Guarani bateu o Guaratinguetá por 4 a 0 em casa e lidera o Grupo B.
Veja as informações do Tombense para o jogo contra o Guarani, neste sábado: Local: Almeidão, Tombos-MG
Data e horário: sábado, às 15h30 (de Brasília)
Escalação provável: Darley; Krobel, Jorge Luiz, Wellington Carvalho e Matheus Lopes; Doriva, Bileu, Gelson e Carlos Magno; Jean e Daniel Amorim.
Desfalques: Lucas Mineiro, Léo Lisboa, Paulo Otávio e Caio.
Arbitragem: Andrey Silva E Silva (PA), auxiliado por Wanderson Zanotti e Ramires Santos Cândido (ES).
Fonte: globoesporte.com
Comments