Guarani marca no fim, e empata fora de casa com Tombense pela Série C
- gractorto
- 29 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
No primeiro tempo, Tombense melhor no jogo. No segundo, Guarani mais incisivo. Circunstâncias que fizeram com que o jogo terminasse empatado em 1 a 1 na partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time mineiro abriu o placar no primeiro tempo após cobrança de escanteio de Conrado, para quem o trio de arbitragem deu o gol. Leandro Amaro empatou para o Guarani no segundo tempo e deu números finais ao jogo.
Com o resultado no Almeidão, o Guarani segue na ponta do Grupo B, com quatro pontos. O Tombense é o quinto, com dois. Na próxima rodada, o Tombense volta a jogar em casa. O time recebe o Macaé, sábado, às 15h30, no Almeidão. No mesmo dia, o Guarani vai até o Alfredo Jaconi e enfrenta o Juventude, às 19h.

O jogo
Mau mandante em 2015, o Tombense entrou em campo contra o Bugre sabendo que precisava ter uma postura ofensiva, para não deixar o Guarani se assanhar em Tombos. Assim foi feito. Explorando as laterais e cruzamentos, o Tombense ameaçou, com Daniel Amorim. Ele aproveitou falha de Ferreira e chutou para fora. Logo depois, o Guarani respondeu. Deivid ganhou da zaga e chutou para boa defesa de Darley. Os donos da casa seguiram pressionando e o gol não demorou a sair e veio com polêmica. Aos 18, após escanteio, Matheus Lopes subiu de cabeça e testou para a fora. A arbitragem viu desvio na zaga do Guarani. Na cobrança, Lenon desviou contra o próprio gol e Leandro Santos não conseguiu a defesa. Os jogadores do Bugre reclamaram muito, mas o gol foi confirmado para Conrado. O Gavião seguiu tendo as melhores oportunidades, mas o primeiro terminou mesmo no 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Bugre mostrou que viria para cima do Tombense. Em sete minutos, Edinho, chutando para o alto boa chance em erro da zaga do time mineiro, e Fumagalli, exigindo grande defesa de Darley, quase empataram o jogo. Com menos volume em campo em relação ao primeiro tempo, o Gavião via o Bugre ganhar o meio-campo e chegar mais ao ataque. Aos 28, Renato Henrique que tinha acabado de entrar, cabeceou para grande defesa de Darley. Pipico finalizou no rebote, mas já estava impedido. Quando parecia que o Tombense venceria o jogo, pintou uma falta para o Guarani. Aos 41 minutos, Fumagalli colocou na cabeça de Leandro Amaro, que empatou a partida e manteve o Bugre invicto na competição e na liderança do Grupo B.
Fonte: globoesporte.com
Kommentare