Com gol no fim, Tombense bate Macaé e chega à ponta na Série C
- gractorto
- 4 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

A sina de sofrer gols no final dos jogos desta vez foi a favor do Tombense. Em um jogo equilibrado e de dificuldades de criação de lado a lado, o Tombense só abriu o marcador no final do jogo e conseguiu bater o Macaé por 1 a 0. Bileu marcou e decretou o triunfo do Gavião dentro do Almeidão na tarde deste sábado. Com o resultado, o Tombense vai aos cinco pontos e sobe para a liderança. O Macaé tem três e é o oitavo na tabela do Grupo B.
As equipes voltam a campo atuando fora de casa. O Tombense visita o Mogi Mirim, no sábado, às 15h30, enquanto o Macaé pega o Guarani, também longe de casa, no domingo, às 16h.
A necessidade da vitória fez o jogo ser aberto desde o começo em Tombos. Antes do primeiro minuto de partida, Carlos Henrique, que voltava à equipe titular do Gavião, arriscou de fora da área e obrigou Milton Raphael a fazer firme defesa. Em seguida, veio a resposta alvianil. Após cruzamento da direita, Fabinho Cambalhota completou para o gol, mas o impedimento já havia sido marcado. Porém, depois do começo acelerado, mesmo atacando, as duas equipes demoraram a criar novas oportunidades claras de gol na primeira etapa. Só aos 34, o Tombense assustou Milton Raphael. Depois de cruzamento, Daniel Amorim meteu na rede. Porém, o impedimento foi assinalado e o placar permaneceu em branco em Tombos ao fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Tombense seguia tentando as ações ofensivas, mas continuava com dificuldades para finalizar. Aos seis minutos, Fernandinho chegou ao ataque pela esquerda e cruzou. Carlos Henrique bateu de primeira de perna direita, mas pegou fraco na bola e facilitou a vida de Milton Raphael. Observando que as equipes tinham a bola, mas não criavam grandes chances de gol, Moacir Junior e Mário Marques tentaram mudar o panorama com as alterações. No entanto, nem a expulsão do atacante Juninho, do Macaé, aos 29, mudou muito o panorama da partida. O Tombense marcou outra vez com Daniel Amorim, mas novamente o impedimento foi marcado, aos 24. Aos 31, André Krobel bateu cruzado e obrigou Milton Raphael a fazer boa defesa. E de tanto insistir, o Tombense matou o jogo nos acréscimos. Aos 47, Bileu deu a primeira vitória para o Gavião na Série C.
Fonte: globoesporte.com
Comments