Em dia ruim Tombense perde para o Juventude e deixa o G4
- gractorto
- 3 de jul. de 2016
- 3 min de leitura
Sem nenhuma vitória em casa e ainda ocupando a zona de rebaixamento do Grupo B da Série C, o Juventude sabia que, na tarde deste domingo, só a vitória melhoraria a situação da equipe na competição. Partiu para cima e não deu espaço para o Tombense, que também queria os três pontos para entrar no G-4. Com Vacaria e Bruno Ribeiro como novidades na escalação, o time alviverde mostrou que ainda tem bala na agulha e segue vivo na competição ao deixar o placar no estádio Alfredo Jaconi em 3 a 0.

SÓ DEU JUVENTUDE
Embora a equipe mineira tenha dando indícios de que se movimentaria mais, foram os donos da casa que comandaram o primeiro tempo. Logo aos dois minutos, a equipe de Caxias do Sul teve a primeira chance. Bola trabalhada no meio de campo com Felipe Lima e Bruno Ribeiro, mas Hugo desperdiçou e mandou rente à trave. Aos 17, foi a vez de Bruno assustar o goleiro Darley. De tanto arriscar, o gol do Juve saiu aos 21 minutos. Roberson, camisa 10, recebeu cruzamento de Vidal, tirou o zagueiro, bateu com a ponta do pé e colocou o Juventude na frente. O Tombense teve uma chance aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, mas Doriva estourou a bola na trave. Aos 40, os donos da casa fizeram o segundo. Roberson, de novo, balançou as redes. Após receber cruzamento de Felipe Lima, o capitão do time cabeceou e deixou o primeiro tempo em 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a equipe mineira entrou mais ligada no jogo. O técnico Moacir Junior fez duas alterações: Wangler e Rodney entram no jogo no lugar de Carlos Magno e Alexandre, respectivamente. Com o time mais veloz, Daniel Amorim teve chance boa de gol após contra-ataque puxado por Rodney aos oito minutos. Mas, aos 18, foi a vez do Juventude mostrar que ainda queria mais. Vidal arriscou de longe, mas mandou para a fora. Aos 26, saiu o terceiro dos donos da casa. Bruno Ribeiro desceu sozinho, tocou para Roberson que viu Pará livre. O lateral chutou a gol, e no rebote Bruno Ribeiro fez o terceiro da equipe gaúcha. Na reta final do jogo, aos 40 minutos, o Tombense ainda tentava diminuir o placar. Doriva tocou para Daniel Amorim, mas o zagueiro Klauss faz o corte. Três minutos depois, Roberson conseguiu cruzamento, mas mandou nas mãos do goleiro Darley, deixando o jogo em 3 a 0.
MATADOR
O meia Roberson foi o grande nome do jogo na tarde deste domingo. Além da boa atuação em campo, foi o responsável por ajudar a equipe gaúcha a vencer a primeira partida em casa pela Série C do Brasileiro. Camisa 10 e capitão do Juve, Roberson deixou a situação do alviverde mais confortável ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo: aos 8 e 40 minutos da etapa inicial. Como se não bastasse os dois tentos na conta, estava no lance que originou o terceiro gol da equipe aos 26 da etapa complementar e ainda tentou fazer mais um nos acréscimos, mas mandou nas mãos do goleiro do time de Tombos.
COMO FICA?
Com os três pontos, o Juventude foi a oito pontos, saiu da zona de rebaixamento, e subiu para a sétima posição do Grupo B. O Tombense permanece com os dez pontos, na sexta posição.
PRÓXIMA RODADA
Pela oitava rodada, o time gaúcho joga fora contra o Macaé, no sábado, às 19h. No domingo, o Tombense recebe o Botafogo-SP, às 11h.
Fonte: globoesporte.com
コメント