top of page

Moacir elogia empenho dos atletas e comenta expulsão: "Tentei acalmar"

  • gractorto
  • 10 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Jogo lá e cá, com chances para os dois lados e nervos à flor da pele. A vitória do Tombense sobre o Botafogo-SP na manhã deste domingo, no Almeidão, foi mais suada do que o placar de 3 a 1 pode indicar. Após superar o adversário em confronto direto pelo G-4 do Grupo B da Série C, o técnico Moacir Junior destacou o empenho do time e principalmente de dois jogadores, Gedeílson e Jorge Luis, que ele revelou terem passado mal na madrugada que antecedeu a partida.


Moacir Junior acompanha fim do jogo fora da área técnica, após ser expulso (Foto: Bruno Ribeiro)

– Eu estava com dois jogadores debilitados, o Gedeílson e o Jorge, que chegou até a tomar soro no hospital. Passaram mal à noite e se dispuseram a jogar, o que mostra a dedicação deles. A gente estava muito focado em buscar esses três pontos e a invencibilidade dentro de casa. Acho que a gente está no caminho certo, é não deixar cair e manter o mesmo grau de concentração para a gente buscar nossa classificação.


Expulso após desentendimento entre Danilo Bueno e Carlos Magno, que causou pequeno tumulto entre os jogadores aos 40 do segundo tempo, o técnico se defendeu e disse que interferiu para tentar acalmar os ânimos.


– Acho que é função também do treinador, os ânimos estavam acirrados, tentei acalmar, mas o árbitro é de Pernambuco, não me conhece, o bandeira também. Eu falei para ele: "Vou me movimentar, comunicar com meus atletas, com vocês, mas não com o intuito de prejudicar o espetáculo". Acho isso importante, jogar junto com os atletas para que a equipe sinta a presença de seu comandante – falou.

Com 13 pontos na tabela, o Gavião fica por enquanto no G-4, na terceira posição. O próximo confronto é com a Portuguesa, na próxima segunda-feira, às 19h15, no Canindé.


Confira os demais trechos da entrevista:

Análise do jogo – Adversário de qualidade, mas a gente também se mostrou competitivo dentro de casa, parabéns para todos os atletas. Agora é buscar nossa primeira vitória fora de casa, tentar uma vitória lá em São Paulo para nos credenciar a uma classificação. Tem muito curso ainda para rolar.


Segundo tempo difícil – Eles mudaram o sistema tático. Colocaram mais um zagueiro, liberaram pelas beiradas e a gente continuou na nossa proposta. Infelizmente aconteceu o pênalti.


Boa fase de Daniel Amorim – Ele não é aquele 9 fixo, né? Então a gente dá liberdade para ele movimentar, mas na hora que desenha a jogada ele tem que estar dentro da área ou próximo dela. A gente está conseguindo isso, ele está comprando a ideia e foi uma grande performance dele. Está sendo assediado por clubes de Série B e a gente espera que ele fique conosco para fortalecer esse trabalho dele.


Trabalho dando resultado – O campeonato é muito complicado, mas a gente teve um resultado fora da curva, contra o Guaratinguetá (empate fora contra o lanterna), pela qualidade da nossa equipe, mas que ontem também ganhou da Portuguesa. O futebol tem situações que surpreendem. Hoje não, foi um jogo bem jogado, bem estudado, a gente explorou muito bem o que é mais treinado, que é a bola aérea. Depois de muito treino a gente conseguiu encaixar de uma forma maravilhosa. Vamos lá para São Paulo respeitando muito o pessoal da Portuguesa, mas para buscar o resultado.


Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comentários


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page