Portuguesa x Tombense - Tombense pode fechar o primeiro turno na vice liderança!
- gractorto
- 18 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

A Portuguesa joga sua sobrevida na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Contra o Tombense nesta segunda-feira, às 19h15, no Canindé, a Lusa irá definir se lutará pelo acesso ou contra o rebaixamento, enquanto a equipe mineira só pensa no G4.
Em crise financeira, a Portuguesa vem em queda livre ano pós ano. Com o técnico Jorginho, a expectativa é de sair dessa situação. O treinador, que já foi campeão com a Lusa, tenta tirar levar a equipe para longe da zona de rebaixamento. Na tabela de classificação, tem apenas oito pontos.
O Tombense, por sua vez,vem mais animado. O time mineiro tem 13 pontos e vira e mexe aparece entre os quatro primeiros colocados. Com os resultados do fim de semana pode ultrapassar o vice líder Botafogo-SP (15) em caso de vitória, por isso, só a vitória interessa nesta segunda-feira.
OLHO NO TOMBENSE! O Tombense está pronto para o desafio diante da Portuguesa. O técnico Moacir Júnior é o principal desfalque. O treinador, expulso, contra o Botafogo-SP não poderá ficar no banco de reservas. Com isso, Altair Coimbra será o responsável por comandar a equipe, que terá uma única mudança.
O atacante Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sequer viajou para São Paulo. A expectativa é que Felipe Alves faça dupla de ataque com Daniel Amorim. Os desfalques para a próxima rodada, inclusive, preocupa o time de Tombos.
O Tombense tem sete jogadores pendurados para a partida contra a Lusa. Entre eles estão, os laterais André Krobel e Fernandinho, os volantes Doriva e Rodney, os meias Carlos Magno e Wangler e o atacante Daniel Amorim.

E A LUSA! A Portuguesa tem três reforços para enfrentar o Tombense. O lateral-esquerdo Denner, o meia Daniel Ferreira e o atacante Nunes tiveram os nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) na noite desta quarta-feira e estão à disposição do técnico Jorginho.
“Já joguei contra e sempre tive a vontade de jogar aqui na Portuguesa. Eu sei da força e da grandeza deste clube. Estou feliz por chegar e poder ajudar a Lusa. Vou tentar me preparar o mais rápido possível para estar em campo”, disse o atacante rubro-verde, que tem a missão de melhorar o pior ataque do Grupo B da terceira divisão nacional, com sete gols em oito jogos.
A liberação do lateral Denner, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Cascavel, também é importante para Jorginho. Na derrota por 2 a 1 para o Guaratinguetá, o técnico improvisou o lateral-direito Cesinha na esquerda, por falta de opções na posição. O meia Daniel Ferreira, por sua vez, chega como aposta após passagem apagada pelo América-RN.
Além dos três nomes liberados nesta quarta-feira, a Portuguesa já havia regularizado a situação dos atacantes Valdeci e John Lennon, que estrearam na rodada passada. Outro reforço que o comandante do time paulista deve ganhar é o retorno do goleiro Pegorari, recuperado de lesão. Destes, apenas o goleiro deve aparecer entre os titulares.

Fonte: futebolinterior.com.br (editado)
Comments