Tombense arranca no final do primeirto turno e Moacir comemora evolução
- gractorto
- 19 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
A equipe do Tombense-MG é a grande surpresa na Série C do Brasileiro. O clube mineiro tem a terceira melhor campanha entre os vinte clubes que dividem os dois grupos e fica apenas atrás de Guarani, que tem 18 pontos, e Fortaleza, com 17. Em seguida vem a equipe dirigida pelo técnico Moacir Junior com, 16 pontos. Após a vitória diante da Portuguesa, fora de casa sua equipe chega a vice-liderança do Grupo B, atrás do Bugre.
A vitória diante da Portuguesa, por 2 a 0, em pleno Canindé, teve o dedo do técnico Moacir Junior. Sem o atacante Alex, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o treinador não fez mistério e colocou em campo Felipe Alves. O jogador foi o nome do jogo e se consagrou ao marcar os dois gols que deram a primeira vitória do Tombense fora de casa.

“O mérito dessa vitória é dos jogadores que realizaram um bom jogo. Soubemos aproveitar as oportunidades que criamos e poderíamos ter feito um placar maior, pois minha equipe teve outras oportunidades que desperdiçamos. Fico muito feliz que o Felipe tenha correspondido com dois gols na partida”, disse o treinador.
O treinador chegou ao clube há menos de um mês do início da terceira divisão e fez algumas indicações de jogadores que trabalharam com ele no Linense-SP, durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Com pouco tempo de trabalho, estreou diante do Boa Esporte fora de casa e conquistou um empate. Durante o primeiro turno, a campanha foi boa, com quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em nove jogos. Para o treinador, o objetivo vem sendo alcançado.
“A equipe vem crescendo a cada partida, pois ainda são apenas menos de três meses de trabalho contando com os jogos da competição. A cada partida, os jogadores tem ganhado mais confiança e sabemos que temos adversários tradicionais no futebol brasileiro, mas vamos brigar sim por uma classificação” disse Moacir Junior.
Natural de Curvelo, no interior mineiro, tem passagem por diversos clubes de Minas Gerais. Incluindo o próprio time de Tombos, onde trabalhou entre 2013 e 2014. Além disso, comandou no Estado, Ipatinga, Social, Tupi, Democrata, Villa Nova, Uberlândia, Nacional, Betim, América e Boa Esporte, além de Comercial-SP, Vitória-BA, Bahia-BA, Criciúma-SC, Paulista-SP, Oeste de Itápolis, ABC-RN, Naútico-PE, entre outros
Neste ano, Moacir Júnior comandou o Linense durante todo o Paulistão. O clube de Lins conseguiu a permanência na elite paulista e ainda brigou pela classificação até as últimas rodadas. Em 15 jogos, foram quatro vitórias, oito empates e três derrotas.
Fonte: futebolinterior.com.br
コメント