Tombense pode superar campanha da Série C de 2015 neste domingo
- gractorto
- 23 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Um ano se passou e muita coisa mudou em relação aos números do Tombense na Série C do Campeonato Brasileiro. Se no ano passado o Gavião lutou para fugir do rebaixamento, em 2016 o Alvirrubro é sério candidato à classificação. A diferença entre o desempenho nas duas edições é tão evidente que, neste domingo, o Tombense pode superar a campanha de 2015 logo na abertura do returno, caso vença o Boa Esporte, às 11h, no Almeidão.

Com 16 pontos em nove jogos, o Gavião Carcará tem apenas um a menos em relação à pontuação somada na Série C inteira da última temporada, que teve 18 jogos na primeira fase. O número de vitórias desta temporada já é superior. Na Série C inteira de 2015, sob o comando de Marcelo Mabília, foram apenas três triunfos. Neste ano, o time comandado pelo técnico Moacir Júnior já venceu quatro vezes. Nos gols pró, a diferença é mínima. Em dez jogos neste ano, o time marcou 15, um a menos do que na temporada passada, quando marcou 16 em 18 jogos.
A comparação fica ainda mais clara quando se leva em conta apenas o primeiro turno da competição. Em 2015, o Gavião conquistou nove pontos em nove jogos, conquistando duas vitórias, três empates e sofrendo quatro derrotas. Em 2016, o Gavião já tem 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e apenas um revés, diante do Juventude. Veja as informações do Tombense para pegar o Boa Esporte: Local: Estádio Almeidão, Tombos, (MG) Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília) Escalação provável: Darley, Rodney, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Fernandinho; Doriva, Bileu, Carlos Magno e Wangler; Daniel Amorim e Alex. Desfalques: Gelson e André Krobel (lesionados) Pendurados: André Krobel, Rodney, Daniel Amorim, Wangler, Doriva, Carlos Magno e Fernandinho. Arbitragem: Apita Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho e Breno Rodrigues. O trio é mineiro.
Fonte: globoesporte.com
Comentarios