Mal como visitante, Tombense quer foco por 2ª vitória fora e vaga no G-4
- gractorto
- 6 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
São seis jogos fora de casa e o saldo como visitante do Tombense não é dos melhores: três empates, duas derrotas e uma vitória. Aproveitamento de 33% que influencia diretamente na queda do time na tabela do Grupo B da Série C do Brasileiro. Depois de ser derrotado pelo Guarani, no Brinco de Ouro, o Gavião Carcará pega o Macaé no Moacyrzão, neste sábado, às 16h, e tem a chance de melhorar os números fora do Almeidão. De quebra, o time pode pegar de volta a vaga no G-4. A palavra de ordem entre os jogadores é uma só: foco.
Os números comprovam a dificuldade que o Tombense tem encontrado quando joga fora de casa, e o goleiro Darley reconhece isso. No entanto, o capitão encara o próximo compromisso de maneira positiva para melhorar a campanha como visitante e quebrar a sequência de duas derrotas na Série C.

– Sempre que entramos em campo é com intuito de conquistar a vitória. Sempre respeitamos as equipes, mas sabemos da nossa qualidade também. Então estamos focados para fazermos um excelente jogo. Temos que pontuar sempre e buscar sempre o G-4 – disse.
Mesmo que a matemática tenha status de vilã quando a equação se refere aos jogos fora do Almeidão, é nela que o atacante Daniel Amorim se apega na hora de receitar uma fórmula para fazer o Tombense se recuperar no Brasileiro. Nada de dividir ou subtrair. Após duas derrotas seguidas, a soma é a operação que o time precisa.
– Precisamos colocar em prática o que estamos fazendo na preparação e fazer uma coisa simples: ganhar. Temos que manter o mesmo foco. Não é porque perdemos que está tudo errado, até porque nós jogamos bem o último jogo. Só não tivemos o resultado esperado – concluiu.
O time ocupa a 5ª colocação do Grupo B da Série C, com 16 pontos, dois a menos que o Juventude, na 4ª posição. A partida deste sábado é válida pela 12ª rodada da competição nacional.

Fonte: globoesporte.com
Commenti