top of page

Tombense pega Macaé e precisa resolver "dilema" para voltar ao G-4

  • gractorto
  • 6 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Tombense pega o Macaé, sábado, às 16h no Moacyrzão (Foto: Gustavo Garcia/GloboEsporte.com)

Voltar ao G-4 e ver duas equipes se isolando na liderança da chave ou torcer para empates em confrontos diretos para manter o grupo embolado? Neste sábado, o Tombense encara o Macaé, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr, no norte fluminense e precisa vencer para ter a chance de voltar a frequentar o grupo dos quatro primeiros colocados. O problema é que, se o Gavião Carcará quiser terminar a 12ª rodada na zona de classificação para a próxima fase, precisará torcer para que Guarani e Boa Esporte vençam Juventude e Botafogo-SP e, consequentemente, se isolem na ponta do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.


Antes de ligar o secador, o Tombense precisa ganhar o jogo do Macaé, adversário que tem 10 pontos e ocupa a penúltima posição da chave. Um triunfo levaria o time de Tombos aos 19 pontos. A partir daí é que vem o dilema.


O Botafogo-SP, terceiro colocado com 19 pontos, visita o Boa Esporte, domingo, em Varginha. Para ultrapassar o Botinha, o Tombense precisa ganhar seu jogo, torcer para o Tricolor perder para o Boa e tirar um saldo de sete gols de diferença. Caso a vitória do Boa aconteça, a equipe do Sul de Minas dispara na segunda posição e sobe para 23 pontos.


Para ultrapassar o Juventude, quarto, com 18 pontos, a conta é mais fácil. Basta o Tombense bater o Macaé e torcer para uma derrota do Ju em Campinas, na segunda-feira. Um empate do time gaúcho no interior paulista obrigará o Gavião a também tirar uma diferença de sete gols em relação ao Juventude. Com a vitória do Bugre, o time campineiro vai aos 27 pontos e praticamente sacramenta a classificação às quartas de final, restando seis rodadas para o final.


Veja as informações do Tombense para pegar o Macaé:

Local: Estádio Cláudio Moacyr, Macaé (RJ) Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília) Escalação provável: Darley, Gedeilson, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Fernandinho; Doriva, Bileu, Carlos Magno e Léo Rodrigues; Daniel Amorim e Felipe Alves. Desfalques: Gelson (lesionado) Pendurados: André Krobel, Daniel Amorim, Wangler, Bileu e Fernandinho. Arbitragem: Fabio Filipus apita, auxiliado por Diego Grubba Schitkovski e João Fabio Machado Brischiliari. O trio é paranaense.


Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page