Jorge Luiz prega regularidade do Tombense na reta final da Série C
- gractorto
- 16 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

A goleada sobre o Mogi Mirim no último domingo interrompeu um jejum de três jogos sem vitória do Tombense na Série C do Brasileiro. O período de seca parece curto, mas pode comprometer a classificação de uma equipe à próxima fase, sobretudo em uma chave tão equilibrado como o Grupo B. E por isso, o zagueiro Jorge Luiz quer engatar uma boa sequência nos últimos cinco jogos da primeira fase.
Com apenas quatro pontos conquistados nos 12 últimos disputados, o Gavião viu o Guarani se distanciar na ponta e outros cinco adversários entrarem na briga direta pelas três últimas vagas para as quartas de final. Mesmo achando que o Tombense tem sido regular durante a competição, o zagueiro e capitão da equipe prega que o time não pode acumular outro jejum nas últimas cinco rodadas do campeonato.
– O Guarani é o único clube que está destoando dos demais. Perdeu só uma vez, tem a melhor campanha da Série C, é forte em casa e está aproveitando um momento melhor. O restante das equipes está com um nível muito igual. Estamos atrás da regularidade nas últimas rodadas. Sabemos das dificuldades do campeonato e que ele exige muita concentração e atenção. Temos que ir bem nesta sequência final de campeonato e somar os pontos necessários nestes cinco últimos jogos para conquistarmos esta classificação à próxima fase – disse.
O próximo adversário é um concorrente direto à classificação. Em terceiro, o Ypiranga-RS tem 20 pontos, a mesma pontuação do Tombense, que é sexto, perdendo nos critérios de desempate. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, em Erechim, no Rio Grande do Sul e Jorge Luiz afirma que o Tombense não pode nem pensar em derrota contra o concorrente direto à classificação.
– É um confronto direto. O Ypiranga vem fazendo uma competição muito forte na Série C, vive um bom momento. Vamos para Erechim, primeiro para não perder. A gente sabe que no caso de um resultado ruim lá, eles abrem vantagem e a gente fica para trás. Vamos com intuito de pontuar, mas sabendo que vamos encarar um adversário muito forte, vivo na briga pela classificação – disse.
Além do Ypiranga-RS, o Tombense pega mais quatro adversários. Pela ordem, o time do técnico Moacir Júnior recebe o Guaratinguetá e o Juventude no Almeidão, encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto e encerra a primeira fase jogando em Tombos, diante da Portuguesa.
Fonte: globoesporte.com
Comments