Técnico crê que dever de casa bem feito classifica Tombense na Série C
- gractorto
- 17 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

O fator casa voltou a ser bem aproveitado pelo Tombense na Série C do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Boa Esporte no Almeidão e de não conseguir bons resultados contra Guarani e Macaé como visitante, o Gavião goleou o Mogi Mirim em Tombos e embolou a disputa por uma vaga às quartas de final. Com três jogos pela frente em casa, diante de Guaratinguetá, Juventude e Portuguesa, o técnico Moacir Júnior acredita que, se o Tombense fizer os pontos em casa, garantirá presença na próxima fase.
– Só nós tínhamos quatro jogos em casa. Matamos o primeiro, mas ainda tem três rounds. Agora é uma batalha no Sul. Vamos lá fazer o jogo que deve ser o mais difícil fora. Mas se fizermos nossa parte em casa, estamos qualificados. Estamos preparados. Vamos ver qual a formação melhor para o jogo lá no Sul, para conseguirmos um bom resultado – declarou.
A preocupação de Moacir com os resultados fora de casa também se justifica. Afinal, a equipe encara o Ypiranga-RS, no próximo domingo em Erechim, e o Botafogo-SP, na penúltima rodada, em Ribeirão Preto. Ambos são concorrentes diretos à vaga à próxima fase. Mesmo assim, Moacir Júnior aposta na matemática de somar nove pontos em Tombos, garantindo no mínimo 29 na tabela e ficando próximo da classificação.
Além de contar com o bom gramado do Almeidão, que facilita o estilo de jogo técnico do Tombense, o treinador espera que o torcedor seja um combustível extra para a equipe na reta final da competição. Após a goleada sobre o Mogi Mirim, o treinador já fez o convite antecipado para que a galera prestigie o Gavião nos três jogos que a equipe tem em casa na primeira fase da Série C.
– Queria que a cidade empurrasse o Tombense para o G-4. Independente do resultado de Erechim, venham para o campo para nos apoiar contra o Guaratinguetá. Mil pessoas já fazem muito barulho e empurram nosso time pra frente – declarou.
Até o momento, o Tombense disputou seis jogos em casa. A equipe conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu uma derrota. O Gavião marcou 13 gols e sofreu apenas três, jogando em Tombos, durante a Série C em 2016.
Fonte: globoesporte.com
Comentarios