Moacir crê que vitória põe Tombense na briga: "Mostra nossa força"
- gractorto
- 5 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Moacir Júnior sorriu após o jogo deste sábado, em que o Tombense venceu o Juventude por 3 a 0. Em um duelo que significava quase vida ou morte para o Gavião, ele viu seus comandados fazerem grande partida em Tombos e recolocarem o time como sério candidato a uma das quatro vagas para a segunda fase da Série C.
Após o jogo, o treinador destacou a preparação para a partida e a marcação definida como estratégia para o confronto no Almeidão.
– A gente pensou só nesse jogo, um time que vinha invicto há 13 jogos, vinha de um grande resultado contra o São Paulo, e a gente estudou muito o time deles. Contra a Portuguesa e contra o Botafogo-SP, a gente optou por fazer uma marcação alta e sabia que com essa marcação poderíamos ter êxito. Isso mostra nossa força.
O técnico lamentou a postura do Juventude, que teve dois jogadores expulsos e um dirigente invadindo o campo no primeiro tempo com dinheiro em mãos para cobrar satisfação do árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio.
– A gente fica chateado porque é uma equipe de muita tradição com algumas atitudes antidesportivas, que não condizem com a grandeza do Juventude. Tem que aceitar, nós fomos lá e perdemos, em momento algum teve tumulto. Aqui vieram e perderam para uma equipe que jogou melhor.
Com o time na briga pelo G-4 do Grupo B, com 26 pontos, Moacir também comentou o próximo desafio pela Série C, contra o Botafogo-SP, sábado, às 19h, em Ribeirão Preto.
– A gente tem opções boas. A gente pode ir para lá com um time mais compacto no meio, mais agressivo. A gente vai estudá-los com bastante cuidado e eles também vão ter que ter muito cuidado, porque muita gente achou que depois do resultado com o Ypiranga a gente estaria fora e eu falei que não, que dependia da gente. Agora estamos jogando seis pontos e precisamos de quatro, com saldo, ou dos seis para a gente brigar por coisa grande.
Fonte: globoesporte.com
Comments