Gedeílson está na seleção da 16ª rodada da Série C
- gractorto
- 7 de set. de 2016
- 4 min de leitura
Djavan e Dônavan. Poderia ser o nome de uma dupla sertaneja, ou mesmo um duo de Folk dos anos 60, mas na verdade é uma jovem dupla que se destacou na 16ª rodada da Série C do Brasileiro e ganhou uma vaga no meio de campo da Seleção FI da Rodada.
O volante Djavan, do Botafogo-PB, 20 anos, e o volante Dônavan, do Macaé, 19 anos, contrastam com a experiência de um ataque formado por Werley, também do Belo, e Anselmo, do Fortaleza. O segundo é o jogador com mais gols marcados nesta temporada no Brasil.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 16ª RODADA DA SÉRIE C:
Goleiro: Henal (Cuiabá) Jogadores e torcedores do América-RN vão sonhar com Henal. O goleiro do Cuiabá já havia sido o carrasco no primeiro turno, quando marcou até um gols contra o Mecão. Por isso, viu a torcida pegar no seu pé desde o aquecimento. Com personalidade, ele respondeu as provocações, fez uma defesa incrível em cobrança de falta de Thiago Potiguar e ainda pegou ao menos mais três bolas difíceis durante o jogo.

Lateral-direito : Gedeilson (Tombense) Gedeilson estava ali, aqui e lá. De linha de fundo a linha de fundo, o lateral foi intenso pelo lado direito do campo. Na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, o jogador foi essencial no apoio ao ataque e soube aproveitar os espaços criados no time adversário, que jogou praticamente a partida inteira com um jogador a menos.
Zagueiro: Renato Camilo (Mogi Mirim) Segurar o Ypiranga no Colosso da Lagoa não é para qualquer um. Seguro, o zagueiro Renato Camilo assumiu a responsabilidade no time titular e fez uma boa partida para evitar que o time de Erechim conseguisse criar muitas chances. Assim, o Mogi conseguiu voltar com um ponto para o interior paulista.
Zagueiro: Rogério (Salgueiro) Assim como Renato, o zagueiro Rogério teve a missão de para um time forte em seu território. Em confronto com o Remo, no Mangueirão, o defensor do Salgueiro teve uma boa atuação para se proteger dos ataques remistas. O jogo só terminou empatado por 1 a 1 por causa de um pênalti de Ranieri, que também fez uma partida muito boa, mas exagerou no carrinho dentro da área.
Lateral-esquerdo: Romano (Boa Esporte) A vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa deixou o Boa Esporte bem próximo de confirmar a classificação para as quartas de final. Um dos destaques do jogo foi o lateral Romano. Pelo lado esquerdo, colocou velocidade no jogo e participou de muitas jogadas ofensivas, mas também teve participação decisiva na defesa.
Volante: Djavan (Botafogo-PB) Com apenas 20 anos, Djavan vem se destacando pelo Botafogo-PB e já chamou atenção até do Santos. Diante do Confiança, o volante foi decisivo. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, aos 49 minutos do segundo tempo, ele acertou um belo chute e fez um golaço para dar a vitória ao Belo. Além disso, neutralizou a criação dos adversário com muita dedicação na marcação em cima do meia Cascata.
Meia: Dônavan (Macaé) Em seu primeiro jogo pelo Macaé na Série C, Dônovan deixou uma pulga atrás da orelha do torcedor, que imaginou que talvez o time estaria em uma situação um pouco melhor caso o jogador estivesse atuando desde o início da competição. O meia, que ainda tem apenas um contrato amador com o clube, fez um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé e criou diversas oportunidades.
Meia: Marcinho (Guarani) Em mais uma partida segura com a camisa do Guarani, Marcinho mostrou personalidade e marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP em pleno Santa Cruz. Sem a companhia de Fumagalli, principal responsável pela armação de jogadas do Bugre, Marcinho chamou a responsabilidade e foi peça fundamental para o resultado.
Atacante: Jones Carioca (ABC) Jones Carioca vem sendo decisivo na bela campanha da Série C. O atacante voltou a brilhar contra o River, e, além de fazer um dos gols da classificação do time para a próxima fase, se isolou na artilharia da competição com dez gols. É a grande aposta do Elefante para conquistar o acesso.
Atacante: Warley (Botafogo-PB)
Com 38 anos, Warley continua sendo decisivo. O atacante não balançou as redes na vitória por 2 a 1 para o Confiança, mas ninguém teria balançado não fosse sua presença. Ele entrou na segunda etapa e mudou a história do jogo. Além de dar a assistência para o gol de Saldanha, também foi o garçom do golaço marcado por Djavan.
Atacante: Anselmo (Fortaleza) Ele está terrível. Artilheiro de todo o Brasil, na frente de nomes como Kleber Gladiador, Bruno Rangel e Robinho, Anselmo está com o faro de gol apurado e segue sendo decisivo para o fortaleza. Seu 23º gol na temporada veio na melhor hora possível: ao 40 minutos do segundo tempo quando o Fortaleza perdi por 1 a 0 para o ASA. Deu o empate e a liderança para o Leão.
Técnico: Itamar Schülle (Botafogo-PB) Sempre dizem que jogar com os desesperados é mais difícil. E realmente, o Confiança, que brica contra o rebaixamento, não deu moleza para o Botafogo-PB. O técnico Itamar Schülle se irritou durante todo o primeiro tempo com a atuação do time e fez logo duas mudanças no intervalo. Uma das entradas foi a de Gustavo, que acabou expulso. Mas a outra foi de Saldanha, autor do primeiro gol. Mas o maior acerto foi a ousada substituição na qual tirou o zagueiro André Paulino para colocar o experiente atacante Warley. A decisão deu mais do que certo, já que o jogador mudou a história do jogo.
Fonte: futebolinterior.com.br
コメント