Tombense busca G-4 e pode sepultar Portuguesa na Série D do Brasileiro
- gractorto
- 18 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Desde o dia 8 de dezembro de 2013, quando a escalação irregular de um jogador culminou no "caso Héverton" e no rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro, a crise não acaba na Lusa. Neste domingo, às 16h, no Almeidão, em Tombos, mais um capítulo deste declínio pode ser escrito: na zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro, o time do Canindé pode cair para a Série D, a última divisão nacional, em 2017. Será o Tombense o responsável, ou não, por sacramentar a situação. Postulante a uma vaga no G-4 e na próxima fase da competição, o time mineiro precisa vencer os paulistas e torcer por uma combinação de resultados para avançar no Grupo B.

Jogadores do Tombense lamentam que um clube da grandeza histórica da Portuguesa esteja nesta situação. No entanto, não é o momento de pensar nisso: o foco é em vencer para continuar com chances de conquistar a vaga para a fase seguinte da Série C.
Goleador do Tombense e vice-artilheiro da Série C com 9 gols, Daniel Amorim diz que o time está totalmente focado em fazer o dever de casa. O atacante garante que não pensa na situação da Lusa, mas acredita que o jogo será difícil.
– Nós não estamos pensando nisso, mas sim na possibilidade de classificação. A gente está pensando no nosso time, porque a gente ainda tem chances e temos que ganhar. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos procurar fazer o nosso melhor – comentou Daniel Amorim, que estava em campo no duelo do primeiro turno, no Canindé, vencido pelos mineiros por 2 a 0.
Darley é mais compreensivo com a situação da Portuguesa. O goleiro do Tombense ressalta que é difícil ver um time com a história da Lusa em uma situação delicada e argumenta que este risco deixará o jogo ainda mais difícil. Logo, o camisa 1 afirmou que o Tombense precisa se preocupar com o resultado que ele precisa.
– É complicado ver um clube da grandeza da Portuguesa nessa situação. E, assim como para o Tombense, só a vitória interessa para a Lusa. Mas nós estamos focados em nós, temos que preocupar com a nossa situação no momento, que é buscar o resultado que pode nos dar a classificação. Por isso será um jogo de grande importância para ambas as partes – disse.
Uma vitória do Tombense rebaixa a Portuguesa para a Série D. A Lusa está em nono e penúltimo lugar, com 14 pontos. A equipe paulista precisa vencer o Tombense no Almeidão e torcer para que o Macaé, oitavo colocado com 15 pontos, perca em casa para o Botafogo-SP. O time mineiro também precisa de uma combinação de resultados para chegar ao G-4. Além de bater a Lusa, o Gavião Carcará precisa de uma derrota ou empate do Ypiranga, quarto colocado com 27 pontos, e do Juventude, com o mesmo número de pontos, mas em quinto lugar.
Veja as informações do Tombense: Local: Estádio Almeidão, Tombos (MG) Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília) Escalação provável: Darley, Gedeilson, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Fernandinho; Bileu, Doriva, Léo Rodrigues e Ewerton Maradona; Daniel Amorim e Alex. Desfalques: Gelson (lesionado). Pendurados: Darley, André Krobel,Gedeilson, Bileu, Alexandre e Daniel Amorim. Arbitragem: Italo Medeiros de Azevedo, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Ruan Neres Souza de Queiros. O trio vem do Rio Grande do Norte.
Fonte: globoesporte.com
Comments