De sobreaviso e em silêncio, elenco do Tombense espera decisão do STJD
- gractorto
- 3 de out. de 2016
- 2 min de leitura
A indefinição do futuro do Tombense na Série C do Campeonato Brasileiro está "melando" as férias dos jogadores. Mas tudo por um bom motivo para o Gavião Carcará. Eliminado na primeira fase da terceira divisão nacional, o time mineiro denunciou suposta escalação irregular do lateral-direito Carlinhos, do Juventude, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai buscar a classificação às quartas de final da competição na justiça. Como a decisão da procuradoria geral do STJD ainda não saiu, os jogadores alvirrubros estão de folga, mas não podem abusar. Com a possibilidade de punição ao time gaúcho e do Tombense voltar ao páreo na Série C, os atletas estão de sobreaviso e sabem que podem voltar aos treinamentos a qualquer momento.
Após a vitória sobre a Portuguesa e a confirmação da quinta colocação do Grupo B, os jogadores do Tombense foram liberados para as férias. O planejamento do clube era que os atletas curtissem a folga por 30 dias e depois seguissem os seus caminhos, seguindo ou deixando a equipe de Tombos. Só que a situação mudou completamente. Com o envio do pedido do clube para que o STJD investigue o "Caso Carlinhos", os jogadores estão na expectativa. Boa parte dos atletas deixou Tombos e aguarda pela definição em suas respectivas cidades. No entanto, alguns titulares da equipe, como o goleiro Darley, o volante Doriva e o lateral-esquerdo Fernandinho, seguem no município da Zona da Mata mineira.
Em silêncio e orientados a não concederem entrevistas enquanto o imbróglio jurídico envolvendo o clube não se resolve, os atletas mantêm a forma física, já na expectativa de um retorno repentino à rotina de treinamentos, após duas semanas sem treinos e jogos.

Com relação à situação contratual, o Tombense não terá problemas para recolocar a equipe em campo em uma eventual sequência na terceira divisão nacional. A maioria do elenco tem contrato vigente até 10 de novembro, data posterior ao término da Série C. Após a eliminação, alguns atletas assinaram a rescisão contratual, já que a equipe não teria mais competições oficiais para disputar na temporada 2016. Porém, embora a documentação esteja pronta, ela não será enviada a CBF, e os vínculos do elenco e comissão técnica seguirão ativos.
Porém, a espera deve terminar nas próximas horas. Nesta quinta-feira expira o prazo dado pela procuradoria geral do STJD para que Juventude, Neópolis-SE e o Departamento de Registros e Transferências da CBF prestem esclarecimentos sobre a Notícia de Infração enviada pelo Tombense, alegando a escalação irregular de Carlinhos nos jogos contra Guarani e Macaé. A partir desta sexta, o procurador Felipe Bevilacqua vai decidir se o caso seguirá para julgamento.
Fonte: globoesporte.com
Comments