Por gratidão a Moacir Júnior, Bileu aceitou ganhar menos no Tombense
- gractorto
- 25 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Bileu, um dos nomes mais elogiados pelo técnico Moacir Júnior nestes primeiros dias de trabalho à frente do Botafogo, está disposto trabalhar com o treinador no próximo ano. Depois do convívio em 2016, defendendo o Linense no Paulistão e o Tombense na Série C, o volante de 27 anos declarou ao GloboEsporte.com que conversou rapidamente com o treinador após o anúncio da novidade botafoguense.
Além do bate-papo, Bileu pesquisou sobre a cidade e também sobre a estrutura oferecida pelo clube. Tudo, segundo ele, favorece os jogadores. Porém, nenhum contato entre as partes havia sido feito.

- Conversei com o Moacir Júnior rapidamente. Ele tinha acabado de chegar no Botafogo, disse que sentaria com os diretores para definir quem ficaria e sairia, e quem seria contratado. Acho que ainda é cedo. Tenho que ter calma, esperar o fim da Série B, aí eles começam a se movimentar - declarou o volante, que atuou com o atacante Samuel Santos no ABC e com Diogo Campos no Santa Cruz. Além dos dois, outras indicações e informações colhidas favorecem a escolha de Ribeirão Preto como próxima cidade a se instalar com a família.
De Curitiba, por telefone, Bileu disse que o objetivo é levar a esposa e o casal de filhos.
- Quando fomos jogar em Ribeirão Preto, conheci um pouco a cidade, vi que é grande, tem uma boa estrutura, posso levar minha esposa e meus filhos. Onde eu vou, eles têm que ir juntos - brincou.
Mas o Botafogo, segundo Bileu, não estaria sozinho na disputa. Um diretor do Linense teria ligado para ele antes do término da Série C para informar o interesse do Elefante. O jogador, juntamente com seus empresários, vai ouvir as propostas. Porém, ele admite abrir mão de pequenas diferenças salariais para trabalhar com Moacir Júnior. E não seria a primeira vez.
- Já fiz isso. Aceitei jogar no Tombense por consideração ao Moacir. Eu tinha proposta melhor, de time da Série B, mas optei para trabalhar com o Moacir. Não seria a primeira vez - disse.
O Botafogo mantém as negociações sob sigilo. Nenhum nome, até o momento, foi anunciado para o Paulistão 2017. Alguns atletas que disputaram a Série C foram dispensados. A reapresentação do elenco está marcada para fim de novembro.
Fonte: globoesporte.com
Comments