top of page

Técnico revela estratégia de valorizar a bola e elogia postura do Tombense

  • gractorto
  • 30 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Raul Cabral elogia postura defensiva do Tombense (Foto: Raphael Lemos)

Grama e pernas pesadas, início de temporadas... condições que fizeram o técnico do Tombense, Raul Cabral, criar a estratégia de valorizar a bola, criar as chances e não desperdiçá-las. Deu certo, em partes. O comandante reconheceu a importância da vitória fora de casa sobre o Tupi-MG por 1 a 0 na estreia do Mineiro, e elogiou a postura da equipe no segundo tempo. No entanto, afirmou que o Tombense poderia ter matado o jogo no primeiro tempo.


Raul Cabral elogiou o gramado do Mário Helênio, mas sabe que as pernas dos jogadores do Gavião Carcará pesariam na segunda etapa por ser início de temporada e ressaltar que o campo tem a grama pesada. Por isso, adotou a estratégia de manter a bola nos pés.


– Início de temporada a gente sabia que o campo aqui é muito bom, mas pesado. A gente sabia que a perna ia pesar, principalmente na segunda etapa e precisaria valorizar a bola. Conseguimos ter uma consistência defensiva interessante, fazendo com que o Tupi não criasse muitas oportunidades. Tivemos velocidade nos contra-ataques, criamos no primeiro tempo chances para matar o jogo e acabamos perdendo. Sofremos uma certa pressão, mas com o time bem organizado. Não corremos riscos e tivemos alguns contra-ataques para matar o jogo. A vitória foi o resultado mais esperado dentro do que tinha previsto – afirmou.


As principais jogadas do Tombense saíram pelo lado direito e Raul Cabral afirmou que é resultado da manutenção da base feita no ano passado para a disputa da Série C do Brasileiro. Ele fez questão de ressaltar novamente a postura coletiva da equipe.


– Procuramos manter uma base do que foi feito na Série C do ano passado que foi uma equipe muito bem montada e trazer reforços pontuais para aquilo que a gente achava necessário. A equipe se portou da melhor maneira possível. Esta dobra do Alex e do Gedeílson foi uma dobra muito interessante. Também tivemos o Ronan que foi muito bem, um atleta que ficou muito tempo sem jogar. Acho que a equipe, no aspecto coletivo, foi muito bem e, por isso, saiu vencedora – concluiu.


O Tombense entra em campo no sábado e recebe o Atlético-MG, no Soares de Azevedo, em Muriaé. O confronto está marcado para as 17h.


Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page