top of page

Caça-Rato tem estreia apagada, Tupi sofre Lei do Ex e Tombense vence fora

  • gractorto
  • 30 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Os tabus estão aí para serem derrubados. E logo na primeira rodada do Campeonato Mineiro, um deles foi quebrado. Eram seis jogos, entre estaduais e Brasileiro da Série C, que o Tombense não conseguia ganhar do Tupi-MG. Foi exatamente um ex-jogador do Galo, Jonathan que tratou de terminar com este tabu. Com um gol aos seis minutos do primeiro tempo, o meia Jonathan, que vestiu a camisa do Tupi-MG na Série B do ano passado, fez o gol que deu a vitória ao Tombense por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A expectativa era sobre o atacante Caça-Rato que estreava de forma oficial pelo Tupi-MG. Muito bem marcado, o atacante pouco tocou na bola e foi substituído na volta do segundo tempo.


Com o resultado, o Tombense anotou os primeiros três pontos e aparece em segundo na tabela do Mineiro. O Galo Carijó termina em nono, sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Tupi-MG vai até Teófilo Otoni contra o América TO, no estádio Nassri Mattar. A partida está marcada para domingo, ás 10h. O Tombense entra em campo no sábado e recebe o Atlético-MG, no Soares de Azevedo, em Muriaé. O confronto está marcado para as 17h.

Tombense derrota Tupi-MG com gol de Jonathan (Foto: Raphael Lemos)


O jogo Demorou seis minutos para o Tombense abrir o placar. Jogada pela direita com Gedeílson que cruzou na área. Gideão cortou nos pés de João Paulo que rolou para Jonathan, ex-Tupi abrir o placar. O Galo Carijó sentiu o gol e o nervosismo expôs o erro de posicionamento do time, principalmente, no meio campo. Tanto que, antes mesmo de terminar a primeira etapa, Eder Bastos colocou Thiago André no lugar de Emerson e colocou em campo o time que jogou a maioria dos jogos na pré-temporada. Muito bem marcado, Flávio Caça-Rato poucas vezes tocou na bola. Chegou a sofrer faltas, tentar fazer jogadas, mas pouco apareceu. O Tombense aproveitava os erros do Tupi-MG. Saia bem no contra-ataques, teve, pelo menos, mais duas chances de ampliar, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0.


Com pressa de empatar, o Tupi-MG voltou mais agressivo, com a marcação adiantada e com Sávio no lugar de Caça-Rato. O Galo voltou melhor na segunda etapa, mas tinha dificuldade de entrar nas duas linhas de quatro montadas pelo técnico Raul Cabral à frente da zaga do time de Tombos que tentava sair em velocidade. O primeiro lance de perigo do Tupi-MG foi aos 23 minutos da segunda etapa. Yago serviu Faísca que cortou Matheus Lopes e bateu firme. A bola bateu na rede pelo lado de fora. No fim do jogo o Tupi-MG pressionou o Tombense, mas o gol ainda no primeiro tempo garantiu a vitória do Gavião Carcará.


Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page