Laterais do Tombense domam ímpeto ofensivo para segurar Atlético-MG
- gractorto
- 3 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

O Tombense tem duas armas importantes para o ataque pelos lados do campo. Gedeilson e Ronan atuam como laterais, mas têm presença constante e fundamental na criação de jogadas pela direita e pela esquerda, respectivamente, no time comandado pelo técnico Raul Cabral. Só que neste sábado, excepcionalmente, ambos devem jogar um pouquinho mais "presos". Isso porque a equipe enfrenta o Atlético-MG, às 17h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Os laterais estão cientes disso. Gedeilson se considera um jogador equilibrado entre as ações ofensivas e defensivas. No entanto, ele reconhece que sobe bem ao ataque, com qualidade. Na visão dele, as investidas pelo lado direito serão mais raras, o que não quer dizer que o Atlético-MG não terá trabalho para segurá-lo no sábado.
– Eu tenho esta facilidade de chegar bem ao ataque, com força e velocidade. Mas sei que não posso esquecer da parte defensiva. O Atlético-MG tem caras muito velozes e talentosos. O segredo é minimizar os erros, porque sabemos que o time deles mata o jogo se tiver uma oportunidade. Neste jogo temos que ser inteligentes. Vou procurar colocar em prática a minha função no sábado – declarou.
Ronan concorda com o companheiro. De acordo com o camisa 6 do Tombense, que foi titular na vitória na estreia diante do Tupi-MG, a partida contra times com mais técnica faz com que algumas providências defensivas sejam necessárias.
– Tem jogo que pede isso. Às vezes, você precisa subir menos, deixar o time atacar só por um dos lados e guardar posição. Tenho visto alguns jogos do Atlético-MG e estamos indo para o jogo respeitando o adversário, assim como fizemos com o Tupi – comentou.
Porém, Gedeilson e Ronan sabem que o time não pode ficar plantado na defesa, só esperando o Atlético-MG. De acordo com o lateral-direito, esta possibilidade do Tombense ficar retrancado não deve ser a tônica do Gavião sábado, já que o time tem DNA ofensivo.
– Não podemos só ficar levando pressão. Quando um time de menor expressão fica esperando o outro, mostra que está com medo do adversário. Nosso time não é assim. O jogo será bem disputado. A gente também gosta de jogar. Quem estiver mais concentrado, mais focado, levará vantagem – fechou.
Fonte: globoesporte.com
Comments