Raul Cabral lamenta empate sem gols do Tombense: "Faltou competência"
- gractorto
- 11 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

O empate sem gols do Tombense contra o Tricordiano, neste sábado, no Almeidão, pela terceira rodada do Mineiro, deixou o técnico Raul Cabral na bronca. Mesmo com um jogador a mais por toda a segunda etapa, o time de Tombos não fez o dever de casa e parou no retranca do Tricordiano. Na avaliação do treinador, faltou competência ao Tombense para abrir o placar e vencer a partida. O último passe e as finalizações foram os problemas contra a equipe de Três Corações.
– Faltou competência da nossa parte. Chegamos até certo ponto, que era um momento de chegar à linha de fundo com qualidade, furamos a primeira linha deles, mas o último passe, a bola rolada para trás ou atravessada, ou no momento da finalização, não conseguimos. São coisas específicas, temos que trabalhar, e são coisas que aconteceram também no jogo contra o Atlético-MG. Temos que melhorar – analisou Raul Cabral.
Com o empate, o Tombense soma quatro pontos em três rodadas. Na próxima rodada, a equipe de Raul Cabral visita o Uberlândia Esporte, no domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Confira outros trechos da entrevista
Análise do jogo
– Estramos em um rimo muito lento. Fizemos os primeiros 15 minutos muito ruins. Depois que sofremos a bola na trave passamos a jogar mais, criamos algumas oportunidades. Fizemos um gol, o Daniel Amorim disse que não colocou a mão na bola, confio no meu atleta. Teve o lance do Alex que a bola bateu na trave. Na segunda parte do jogo, nosso time ficou o tempo inteiro em cima, criou oportunidades, tivemos um pouco de dificuldade de furar a barreira, com nove atletas atrás da linha da bola. Mas faltou a definição.
Tricordiano na defesa
– a minha avaliação é que o sistema defensivo do Tricordiano funcionou muito bem. O goleiro deles foi bem algumas interversões, no chute do Pedro de fora, na jogada do Jonathan. Em algumas situações em saída de bola ele foi muito bem. Eu valorizo o posicionamento defensivo deles e falta de competência nossa na finalização.
Uberlândia, próximo adversário
– Vamos estudar a equipe do Uberlândia. Estamos nos pautando jogo a jogo. Fizemos isso contra o Tricordiano, mas fizeram algumas alterações até pela mudança de treinador. Buscamos informações contra o técnico. Sobre o Uberlândia, assisti ao jogo deles contra o Tricordiano, é uma equipe qualificada. O nível de competitividade entre as equipes do interior é muito parelho e o jogo é decidido em detalhes. Acredito que precisamos de uma melhor sorte, uma melhor organização para vencer no próximo domingo.
Fonte: globoesporte.com
Comentários