Tombense encara o América em BH para se firmar no G4
- gractorto
- 25 de fev. de 2017
- 3 min de leitura

Neste sábado, o América-MG entra em campo contra o Tombense, às 19h30 (de Brasília), no Independência, para tentar se recuperar no Campeonato Mineiro. Depois de começar a competição com vitória e assumir a liderança da competição, o time caiu de rendimento e ocupa a sétima colocação, com apenas cinco pontos. Já o rival do interior de Minas está na quarta colocação, com sete pontos.
No Estadual, o Coelho conseguiu vitória apenas na primeira partida. Na segunda e terceira rodadas empatou com a URT e a Caldense, respectivamente. Já no último domingo, em clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, a equipe não conseguiu conter o rival, que goleou o Coelho por 4 a 1.
Com o calendário apertado, o América-MG fez oito partidas em apenas 28 dias, percorrendo 14.055 quilômetros. A maratona de jogos refletiu diretamente no físico dos jogadores. Alex Silva e Matheusinho desfalcaram a equipe nos últimos jogos. Enquanto Matheusinho está recuperado e treinou no time reserva, Alex Silva continua na fisioterapia com dores na coxa direita. Auro, que foi substituído no jogo da última quarta contra o Murici, para ser poupado, irá jogar. O lateral, junto do goleiro João Ricardo, são os únicos que jogaram todas as partidas no ano.
Pará, que chegou a viajar junto da equipe para Alagoas, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, não jogou por sentir dores na perna esquerda. Já Felipe Amorim, que sofreu uma luxação na clavícula, na partida contra o Flamengo, fica fora por 40 dias.
Dois volantes devem ficar atentos na partida deste sábado. Ernandes e Gustavo Blanco estão pendurados e, se tomarem mais um cartão amarelo, terão de cumprir suspensão na próxima rodada, quando o Coelho enfrenta o Uberlândia, também em casa. A única mudança que o Coelho deve apresentar na escalação é a entrada de Gerson Magrão no lugar do Marion. Vindo de três derrotas – contra o Flamengo, pela Primeira Liga, Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro e Murici, pela Copa do Brasil- o América-MG terá de deixar os maus resultados para trás.
Tombense chega embalado
O Tombense busca se manter no G-4 diante do América-MG. A vitória sobre o Uberlândia, no último final de semana fora de casa. deixou o Gavião na quarta posição com sete pontos, em condições de sonhar com a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Contra o Coelho, o técnico Raul Cabral deve manter a mesma equipe que jogou no Triângulo Mineiro no último final de semana.
Neste sábado, o Alvirrubro retorna ao Independência, palco do qual tem boas recordações. Foi lá que o time venceu o próprio América-MG por 2 a 0, gols de Júnior Negão e Joilson, e se garantiu pela primeira vez na fase final do Estadual, em 2013. No ano seguinte, foi a vez do Atlético-MG sofrer com o Gavião no Horto. Com gols de Júnior Negão e Rafael, o Tombense bateu o Galo por 2 a 0 no Independência.
Veja as informações para o jogo entre América-MG e Tombense neste sábado:
Local: Independência, Belo Horizonte- MG Data e horário: sábado, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável do América-MG: João Ricardo; Auro, Renato Justi, Rafael Lima e Ernandes; Blanco e Juninho, Tony, Renan Oliveira e Gerson Magrão; Hugo Almeida. Técnico Enderson Moreira Desfalques do América-MG: Felipe Amorim, Alex Silva, Matheusinho e Pará. Pendurados: Ernandes e Gustavo Blanco
Escalação provável do Tombense: Darley; Gedeilson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Oliveira; Natan, Pedro Castro, João Paulo e Jonathan; Tauã e Daniel Amorim. Técnico Raul Cabral Desfalques Tombense: Nenhum Pendurado: Alex
Transmissão: Premiere (com Clayton Carvalho e Edinho)
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
Fonte: globoesporte.com
Bình luận