top of page

Tombense não segura o Tabu e cai para o América no Independência

  • gractorto
  • 26 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Ufa! É com essa sensação de alívio que o torcedor americano irá dormir na noite deste sábado de Carnaval. Com gols de Gerson Magrão e Hugo Almeida, o Coelho venceu o Tombense por 2 a 0, no Independência, em jogo pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O resultado fez a equipe ficar mais próxima do G-4 e voltar a vencer na temporada, após quatro jogos. Com o resultado, o América chegou ao quinto lugar com oito pontos, ficando mais próximo do G-4 do Campeonato Mineiro. Já o Tombense, que começou a rodada em quarto, foi para o sexto lugar com sete pontos.


No Estadual, a equipe só havia vencido o Democrata GV, na primeira rodada. Após a estreia, foram dois empates e duas derrotas. O time não vencia há quatro jogos. Além de dois pelo Mineiro, derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela Primeira Liga, e empate por 0 a 0 com o Murici-AL e derrota nos pênaltis por 5 a 4 pela Copa do Brasil.


Na próxima rodada, o América-MG, com o técnico Enderson Moreira menos pressionado, continua a atuar em casa. Desta vez contra o Uberlândia, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência. Já o Tombense joga no sábado, contra o Democrata GV, às 16h, em Tombos.


Tombense não conseguiu segurar o América neste sábado (Foto: Gazetapress)

O jogo


Não demorou muito para o torcedor americano começar a respirar mais tranquilo. Aos cinco minutos, Juninho cruzou bola para a área. Gerson Magrão, como elemento surpresa, recebeu sem marcação e abriu o placar. Precisando reagir, o Tombense foi para cima e chegou em dois bons momentos. Aos 15 minutos, Gedeílson cabeceou a bola raspando a trave direita. Seis minutos depois foi a vez de Daniel Amorim levar perigo, mas parou na defesa de João Ricardo. Aos 42, no último lance de perigo, Jonathan recebeu bola na área e chutou na rede pelo lado de fora.


Segundo tempo, e o começo teve o mesmo cenário: Tombense na pressão. Jonathan cruzou para a área, e a bola bateu no travessão, assustando o goleiro João Ricardo. O América passou então a responder as investidas do Tombense e, com dois chutes de Gerson Magrão, buscou ampliar o placar, mas sem sucesso.


Quem teve êxito na tentativa foi Hugo Almeida. Aos 32 minutos, o atacante bateu pênalti, sofrido por Christian, e ampliou o marcador, diminuindo o ímpeto do Tombense na parte final da partida. A equipe de Tombos perdeu fôlego e não conseguiu mais tentar reagir, enquanto o Coelho ganhou mais espaço para atacar, mas perdeu algumas oportunidades. Carnaval mais tranquilo para a torcida americana!


Fonte: globoesporte.com


 
 
 

Comments


29/11/2016

Nós sempre lembraremos a Campeã Chapecoense!

© 2015 - 2017 by FFJ to

Gremio Receativo, Associação Cultural,

Torcida Organizada Tombense - TORTO.

bottom of page