Raul coloca Tombense para treinar finalização e estuda Democrata GV
- gractorto
- 2 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

O Tombense está no bolo dos times que brigam por uma vaga no G-4 do Mineiro. Em sexto lugar, o time faz boa campanha, com sete pontos, mas um aspecto tem incomodado o técnico Raul Cabral: o número de gols. Foram apenas dois em cinco jogos até aqui, e não por falta de oportunidades criadas.
Segundo o treinador, um dos focos na preparação para encarar o Democrata GV, sábado, às 16h, no Almeidão, tem sido a qualidade dos arremates.
– Vai ser a questão da finalização, temos pecado nesse aspecto. Temos tido uma certa segurança defensiva, contra o América-MG foram falhas acabamos sofrendo os gols, mas criamos bastante e ficou faltando finalização. Sabemos que no jogo em casa é importante que façamos gols. São cinco jogos e temos apenas dois gols marcados, apesar de termos criado muitas oportunidades. Temos perdido muitos gols.
Com dois jogos seguidos em casa e duas semanas cheias de trabalho, Raul rejeitou fazer projeções em relação à tabela e preferiu focar na tarefa à vista. Ele também comentou a solidez defensiva que o time tem demonstrado, uma vez que o Tombense só foi vazado por Atlético-MG e América-MG.
– Temos trabalhado jogo a jogo. Meu planejamento é o Democrata, equipe qualificada, assisti a metade do jogo deles contra o Atlético-MG, equipe experiente. Vamos terminar o estudo em relação à equipe adversária, ver as virtudes e deficiências deles. Não posso pensar no próximo jogo. Em relação a ter sido vazado somente pelas equipes da capital, acho uma coincidência. Nossa ideia é ter uma consistência defensiva e as equipes da capital souberam explorar um pouco melhor.
Fonte: globoesporte.com
Comments