Darley rasga elogios a Raul Cabral e considera permanência “fundamental”
- gractorto
- 27 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
O Tombense vai para sua terceira Série C de Campeonato Brasileiro consecutiva. E pela primeira vez, o Gavião Carcará entrará em campo na terceira divisão nacional com o mesmo comandante que iniciou a temporada. A permanência de Raul Cabral agradou ao grupo. Pelo menos, é o que diz o goleiro Darley. No tombense desde 2014, o ídolo alvirrubro afirma que a continuidade de Raul no comando é um grande passo para que o clube faça um bom papel na Série C.

- É muito importante. O Raul conhece os jogadores e vai dar sequência no trabalho. Além disso, é um excelente técnico, jovem, com muita qualidade. É um estudioso do futebol. Para a gente, esta permanência é fundamental – disse.
Nos últimos anos, Darley viu técnicos chegarem e saírem do clube antes da Série C começar. Em 2015, Júnior Lopes levou o Gavião Carcará até as semifinais do Campeonato Mineiro. Porém, o comandante não permaneceu e deu lugar a Marcelo Mabília, que não fez boa campanha, terminando na sétima colocação do Grupo B. No ano seguinte, Pingo comandou a pré-temporada. Após pouco mais de dois meses de trabalho, o técnico deu lugar a Ney da Matta, que fez uma campanha regular à frente do Tombense. Para a Série C, chegou Moacir Júnior. O treinador levou o time de Tombos à quinta colocação no grupo, sem garantir classificação à fase seguinte.
Porém, Darley acredita que neste ano tudo será diferente. Segundo o camisa 1, além da permanência de Raul Cabral, o fato do time ter mantido a base e ter perdido apenas Gedeílson, Matheus Lopes e Alex, faz dom Gavião um concorrente forte na terceirona.
- Ficou uma base. Alguns jogadores saíram, foram emprestados, mas outros chagarão. Tenho certeza que o time, que foi muito bem no Mineiro, vai se reforçar, o que vai nos ajudar demais. Um time que quer chegar para disputar o título ou o acesso não pode trocar tudo. É preciso dar seguimento – declarou.
O Tombense treina e aguarda novas contratações visando a série C do Brasileirão. O Gavião Carcará estreia na competição nacional diante do Tupi-MG, no dia 13 de maio, sábado, contra o Tupi-MG, às 15h30, no Almeidão.
Fonte: globoesporte.com
Comentarios