Volta Redonda faz dever de casa, bate Tombense e assume liderança da Série C
- gractorto
- 3 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

De olho na liderança da Série C do Brasileiro, o Volta Redonda entrou com a matemática “pronta” contra o Tombense, neste sábado, pela quarta rodada. Para ser líder era preciso vencer o time mineiro em casa e torcer para um tropeço do São Bento. Deu certo. Jogando no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda fez o dever de casa e venceu o Tombense por 2 a 0, com gols de Pablo e Felipe Augusto. Apesar da pressão do adversário, o Voltaço se defendeu bem e segurou o resultado, enquanto o São Bento perdia para o Tupi-MG. Combinação de resultados que deu a liderança do Grupo B da Série C ao time carioca.
Com o resultado, o Volta Redonda chega a nove pontos assume a liderança após quatro rodadas. O Tombense estaciona com quatro pontos. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado. O Tombense recebe o Joinville no Almeidão, em Tombos, Minas Gerais, às 15h30. O Volta Redonda entra em campo contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo, às 16h.
O jogo
O Tombense dominou as ações no meio-campo nos primeiros 15 minutos e criou mais chances de perigo em contra-ataques. Mas as melhores chances foram criadas pelo Volta Redonda. Aos 28 minutos, após bate-rebate na área, Pablo desviou para o gol e Marrone tirou quase em cima da linha. Mas na segunda oportunidade, Pablo não deixou passar. Aos 32 minutos, Marcelo cobrou falta da direita para a área, a bola passou por todos os zagueiros do Tombense até Pablo, por trás de todo mundo, cabecear para o gol: 1 a 0. Atrás do placar, o time mineiro não manteve o mesmo ritmo no restante do primeiro tempo e pouco ameaçou.
Na segunda etapa, o Tombense voltou no campo de ataque, pressionou, e o Volta Redonda apostou no contra-ataque. Em bolas paradas, o time mineiro até ameaçou, mas não conseguiu. A estratégia do Voltaço funcionou, tanto que em contra-ataque, ampliou. Jogada puxado pela esquerda por David Batista, que tabelou com Marcelo e finalizou para o gol. A bola bateu na zaga e sobrou para Felipe Augusto, que mandou para as redes, fez 2 a 0 e deu números finais à partida.
Fonte: globoesporte.com
Comments