Tombense não segura JEC, que marca no fim e consegue ponto na Série C
- gractorto
- 10 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Joinville conseguiu um ponto valioso na tarde deste sábado, no Almeidão, em Tombos. Por estar perdendo por 2 a 1 até os 49 do segundo tempo, e ter conseguido marcar com Renan Teixeira, no último lance da partida, o JEC deixou Minas Gerais comemorando o 2 a 2. Em partida disputada, em que o Tombense esteve duas vezes em vantagem no placar, o time de Santa Catarina conseguiu balançar as redes nos acréscimos da primeira e segunda etapas, e não saiu derrotado de campo. Maradona e Carlos Neto marcaram pelo Tombense. Grampola e Renan fizeram pelo JEC.
Com o resultado, o Tombense fica com cinco pontos, na oitava colocação. O Joinville é o sexto, com seis. Na próxima rodada, o Tombense recebe o Bragantino, sábado, às 15h30, no Almeidão. Já o Joinville pega o São Bento, domingo, às 15h, na Arena Joinville.
O jogo
Duas equipes com aspirações de classificação à próxima fase da Série C geram a expectativa de um bom jogo de futebol. E isso se cumpriu no primeiro tempo. Mesmo modificado, o Tombense tentava propor o jogo. Com boas atuações de Maradona e do estreante Lucas Chapecó, a equipe procurava o centroavante Carlos Neto. Porém faltava o capricho. E ele veio aos 27 do primeiro tempo. Natan, que substituiu o lesionado Coutinho, recebeu na área e só teve o trabalho de rolar para Maradona marcar seu primeiro gol na volta ao Gavião Carcará. Por sua vez, o JEC segurava bem o ímpeto do Tombense até sofrer o gol. Com a cadência de Lúcio Flávio e as investidas dos laterais Léo e Fernandinho, o time também ameaçou. Porém, o empate só veio aos 47 minutos, quando Marrone tocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança de pênalti, Grampola igualou o marcador.
A segunda etapa começou menos energética que a primeira. Porém, com o passar do segundo tempo, o jogo foi ficando interessante a partir das substituições feitas por Raul Cabral e Fabinho Santos. Aos 24, Eliomar, que entrara há pouco tempo, recebeu na área e quase conseguiu a virada para os catarinenses, chutando para fora. Oito minutos depois, Marrone avançou pela direita e cruzou na cabeça de Maradona, que exigiu uma defesaça de Jhonatan, que meteu para escanteio. Na cobrança de Maradona, Neto, substituto de Max, mostrou com se faz e meteu para o fundo do gol. O fim da partida foi de jogo lá, e cá. Só que, quando tudo parecia definido, o JEC buscou a igualdade. Renan apareceu na área e meteu para o fundo do gol, empatando para o Joinville, que buscou ponto importante fora de casa.
Fonte: globoesporte.com
Comments